Chuva está a arrancar a parte traseira do Tesla Model 3

A Tesla veio a público admitir que um problema de montagem nos Tesla Model 3 leva estes veículos a perderem um painel da carroçaria traseira quando passam em poças de água há chuva torrencial. Escusado será dizer que isto não é normal. Na altura e como refere o site electrek.co a Tesla indicou que estava a investigar a situação. No entanto, não houve mais notícias.

Chuva está a arrancar a parte traseira do Tesla Model 3

Claro que quando isto acontecia, os proprietários iam bater à porta da Tesla. No entanto, esta situação não era fácil de resolver, especialmente se queriam usar a garantia. É que este fabricante alegou que as pessoas podiam ter passado por zonas com uma enorme profundidade de água. No entanto, tenho a certeza que quem compra um Tesla sabe distinguir entre um automóvel e um submarino.

Entretanto e a propósito disto, o site Electrek relatou uma falha de projeto no Tesla Model 3 que resulta em areia e águas presas na parte inferior da carroçaria. Tudo isto serve para pressionar o parachoques traseiro. Um mecânico que se especializou em veículos da Tesla até documentou o problema e testemunhou-o em vários veículos.

Um vídeo levou a Tesla a admitir o problema

No início deste ano, apareceu um vídeo na Internet que mostrava o Tesla Model 3 a perder o painel traseiro quando passou por uma poça de água. Escusado será dizer que se tornou viral.

Parece que este acontecimento fez a Tesla finalmente reconhecer que um defeito de design levou a este problema.

Tesla Model 3 chuva

Aparentemente, afeta todos os veículos construídos até maio de 2019. Altura em que a Tesla aparentemente mudou o difusor do painel traseiro, bem como os escudos aerodinâmicos dianteiro e médio.

A Tesla normalmente é bastante rápida e proativa a corrigir problemas. No entanto, este não é um bom exemplo. Além disso, mostra novamente uma falta de comunicação com os clientes.

Leia também aqui a situação insólita com os Tesla Model Y.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!