Novo VW Golf GTI MK8 vem com mais potência e muitas novidades

A Volkswagen lançou ao longo do tempo imensas versões de um dos seus modelos mais conhecidos de sempre, o famoso Golf GTI. Afinal de contas, apesar de ter chegado ao mercado originalmente em meados de 1974/75, continuamos a ter disponíveis diversos modelos “base” até aos famosos desportivos que marcaram uma era e continuam a impressionar os entusiastas.

Assim, desta vez a estrela atual é o novo Volkswagen Golf GTI 2020 que vem mais potente e apetrechado de novidades tecnológicas!

Curiosamente, esta fabricante quer que a oitava geração do Golf GTI traga novamente a sensação “True GTI” ou em bom Português… O verdadeiro GTI.

Volkswagen Golf GTI

O Novo VW Golf GTI mantém o reconhecido Motor Turbo 2.0 EA888!

Curiosamente, imensos entusiastas afirmam que este motor é capaz de aguentar muito mais potência do que a oferecida de fábrica. Afinal de contas, os mais curiosos decidiram aumentar a potência deste motor para valores bem acima do ‘standard’, e a máquina manteve-se à altura do desafio.

Falando em aumento… a empresa decidiu aumentar a potência do Golf GTI para os 242 cavalos e 370nm de força!



O aumento de força nunca vem sozinho e para aguentar toda a força adicional, a empresa decidiu incluir um diferencial de deslizamento e travões superiores. Além disso, se gosta de uma boa caixa de velocidades manuais, tem aqui disponível a opção de decidir entre uma a caixa de 7 velocidades manual, ou a caixa automática de 7 velocidades.

O novo VW Golf GTI utiliza a plataforma MQB melhorada!

Isto quer dizer, que ao contrário dos modelos “comuns” estas melhorias vão oferecer uma performance superior. Assim, a forma como o veículo é controla é feita de maneira mais dinâmica e no campo da suspensão, temos os amortecedores adaptativos, que vieram melhorar o equilíbrio.

Além, da plataforma a empresa também apostou forte na suspensão multi-link frontal e traseira fornecida pela MacPhersan no novo VW Golf GTI MK8!

Curiosamente, apesar de ser um “novo” modelo, as mudanças feitas no design são subtis com o objetivo de manter o aspecto reconhecido pelos entusiastas.

Volkswagen Golf GTI

Muitas novidades foram incluídas no interior do novo GTI!

Isto quer dizer que irá encontrar em qualquer VW Golf GT, as novidades de segurança e tecnológicas apresentadas no novo Volkswagen Golf “padrão”.

Isto quer dizer que maioria dos botões físicos tenderam a desaparecer, sendo substituídos pelo ecrã de 10 polegadas para o sistema de entretenimento e um painel de instrumentos digital de 10.25 polegadas.



Curiosamente, saiba que o trio VW Golf GTI, GTD e GTE vão todos receber o mesmo chassi e a condução dinâmica.

Assim sendo, o modelo GTI será da sua gama o mais potente e com mais extras na sua versão base. Contudo, tudo isto tem um preço e novo Golf MK8 GTI base começará mais alto que o seu antecessor.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!