Inicio Auto BMW: Atualizações OTA trazem novidades! Incluindo o Android Auto

BMW: Atualizações OTA trazem novidades! Incluindo o Android Auto

Se é dono de um BMW recente com a capacidade para receber atualizações OTA (Over The Air) temos boas notícias para si. Afinal de contas, finalmente, a fabricante Alemã vai garantir uma das funcionalidades mais procuradas pelos entusiastas, sabe qual?

Pois bem, estamos a falar da adição do Android Auto!

Afinal de contas, anteriormente, a grande maioria dos condutores de um BMW apenas tinha acesso ao Apple CarPlay, compatível com a maioria dos iPhones. Assim, os utilizadores do Android foram durante muito tempo deixados para trás mas isto chegou ao fim.

Android Auto

Atualizações garantem a 750.000 proprietários muitas novidades!

Antes de mais nada, um ponto muito importante é que ainda não existem informações de que as atualizações possam ter uma taxa de assinatura. Ou seja, a nova atualização é a nível global e não terá custos acrescidos para os condutores.

Muitas novidades tecnologias e sem necessidade de pagar uma mensalidade!

Ora bem, tudo isto é possível devido ao novo sistema BMW OS 7 em conjunto com as tecnologias de atualizações automáticas de software. Aliás, desta forma a fabricante garante pela primeira vez a introdução do Android Auto sem fios.

Curiosamente, está era uma funcionalidade exclusiva para utilizadores dos smartphones do Google.

Android Auto

A BMW vai incluir muitas novidades com a atualização de software!

Além dos serviços da Google serem agora uma realidade, a empresa vai também atualizar todos os mapas atuais de forma a garantir uma “experiência de navegação totalmente nova”.

Segundo a fabricante o seu sistema nativo de navegação vai fornecer melhores rotas de mais rápida.



Curiosamente, existem também novos serviços para melhorar a experiencia de condução. Como por exemplo o BMW Connect Parking que ajuda os condutores a encontrar um parque de estacionamento, ou até a capacidade de mudança automática para o modo 100% elétrico nas zonas estabelecidas.

Em suma, as grandes novidades tecnologias vão continuar a transformar o mercado automóvel a grande velocidade. Afinal de contas, ainda há 10 anos não existiam as atualizações OTA e agora já temos a BMW, Ford, GM, Grupo Volkswagen e outras fabricantes que estão a apostar forte e feio para oferecer neste serviço.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...