BMW: Atualizações OTA trazem novidades! Incluindo o Android Auto

Se é dono de um BMW recente com a capacidade para receber atualizações OTA (Over The Air) temos boas notícias para si. Afinal de contas, finalmente, a fabricante Alemã vai garantir uma das funcionalidades mais procuradas pelos entusiastas, sabe qual?

Pois bem, estamos a falar da adição do Android Auto!

Afinal de contas, anteriormente, a grande maioria dos condutores de um BMW apenas tinha acesso ao Apple CarPlay, compatível com a maioria dos iPhones. Assim, os utilizadores do Android foram durante muito tempo deixados para trás mas isto chegou ao fim.

Android Auto

Atualizações garantem a 750.000 proprietários muitas novidades!

Antes de mais nada, um ponto muito importante é que ainda não existem informações de que as atualizações possam ter uma taxa de assinatura. Ou seja, a nova atualização é a nível global e não terá custos acrescidos para os condutores.

Muitas novidades tecnologias e sem necessidade de pagar uma mensalidade!

Ora bem, tudo isto é possível devido ao novo sistema BMW OS 7 em conjunto com as tecnologias de atualizações automáticas de software. Aliás, desta forma a fabricante garante pela primeira vez a introdução do Android Auto sem fios.

Curiosamente, está era uma funcionalidade exclusiva para utilizadores dos smartphones do Google.

Android Auto

A BMW vai incluir muitas novidades com a atualização de software!

Além dos serviços da Google serem agora uma realidade, a empresa vai também atualizar todos os mapas atuais de forma a garantir uma “experiência de navegação totalmente nova”.

Segundo a fabricante o seu sistema nativo de navegação vai fornecer melhores rotas de mais rápida.



Curiosamente, existem também novos serviços para melhorar a experiencia de condução. Como por exemplo o BMW Connect Parking que ajuda os condutores a encontrar um parque de estacionamento, ou até a capacidade de mudança automática para o modo 100% elétrico nas zonas estabelecidas.

Em suma, as grandes novidades tecnologias vão continuar a transformar o mercado automóvel a grande velocidade. Afinal de contas, ainda há 10 anos não existiam as atualizações OTA e agora já temos a BMW, Ford, GM, Grupo Volkswagen e outras fabricantes que estão a apostar forte e feio para oferecer neste serviço.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!