Placas gráficas integradas Intel Gen11 metem a AMD no bolso

Novas placas gráficas integradas Intel metem a AMD no bolso! – No ano passado, a Intel anunciou que iria apostar imenso no seu departamento de GPUs! Aliás, a intenção é mesmo de entrar no mercado de placas gráficas dedicadas, e rivalizar diretamente com a AMD e com a NVIDIA em 2020.

Entretanto, a empresa vai começar por revitalizar a sua linha de iGPUs, ou seja, as clássicas placas gráficas integradas, a começar já em 2019, com a implementação da arquitetura Gen 11.



Primeiros benchmarks da arquitetura Intel Gen 11, mostram uma tremenda melhoria em relação aos iGPUs Iris, bem como performance capaz de rivalizar com os APUs da AMD

integradas Intel

Enquanto as primeiras placas gráficas discretas Intel Xe, apenas deverão chegar ao mercado em 2020. A arquitetura em que estas são baseadas, vai chegar já em 2019, com os processadores Intel Ice Lake.

A arquitetura conhecida como Gen 11, foi concebida para oferecer mais de 1 TFLOPs de performance de computação. Ou seja, mais do dobro, daquilo que a Gen 9 e Gen 9.5 são capazes. (A arquitectura atual)

Dito tudo isto, apesar de ainda faltar um pouco até chegar ao mercado… Parece que já temos alguns resultados da sua performance na Internet!

Um processador Intel Ice Lake, equipado com um iGPU Iris Plus Graphics 940, foi benchmarked no programa GFXbench, veja os resultados em baixo:

Portanto, quando comparamos estes resultados, com o APU Ryzen 2700U, podemos ver que a nova arquitetura gráfica da Intel tem muita performance para oferecer.



Afinal de contas, este novo chip da Intel, é 63% mais rápido do que o APU da AMD! Que conta com uma placa gráfica integrada Vega 10. Aliás, um dos testes, mostra uma vantagem de 208% em relação aquilo que a AMD oferece agora.

Contudo, o bastante mais potente iGPU Vega 11, que podemos encontrar no Ryzen 5 2400G. Oferece resultados bastante mais animadores para a AMD, como pode ver na tabela.


Novas placas gráficas integradas Intel metem a AMD no bolso! – O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!