Nova patente sugere que a PS5 vai mesmo suportar jogos antigos

Nova patente sugere que a PS5 vai mesmo suportar jogos antigos! – Parece que a Sony está mesmo focada em atender os pedidos dos seus fãs! Mais uma vez, chegou a público uma patente, relativa à retro-compatibilidade de jogos para a PlayStation 5.

No passado, já noticiámos que a Sony estava mesmo a pensar implementar esta tecnologia na sua nova consola. Tudo graças a uma patente que mencionava ‘ID Spoofing’, para simular o processador utilizado nas antigas consolas

a PS5 vai

Pois bem, desta vez temos uma nova patente denominada de ‘Simulation of Legacy Bus Operation for backward compatibility‘, o que mais uma vez vem dar força a todos os rumores que afirmam que a PlayStation 5 irá ser capaz de correr todo e qualquer jogo PlayStation.

Esta patente fala da maneira como a Sony poderá lidar com algumas das complicações que advêm da emulação de hardware + software antigo. No entanto, o que é realmente curioso, é que a patente diz mesmo que a Sony poderá emular as operações de aparelhos ‘legacy’ num novo aparelho… Como a PlayStation 5! Além disso, este método pode ser usado para aumentar a performance da memória da consola.

Portanto, já são duas patentes registadas pela Sony, com um grande foco na emulação de aparelhos ‘legacy’. O que dá muita esperança a todos os jogadores, que a nova consola da Sony seja mesmo capaz de fazer aquilo que a PS2 fez, e que as primeiras PS3 também fizeram… Ser capaz de correr jogos das antecessoras.



No fundo, a Sony é quase obrigada a suportar esta funcionalidade… Afinal de contas, se 91 milhões de jogadores da PS4, são impedidos de levar a sua enorme biblioteca de jogos para a nova consola… As coisas podem realmente não correr muito bem para a empresa

No passado, a Sony usou como desculpa o processador Cell da PlayStation 3. Alegando que era demasiado complicado conseguir levar a emulação deste CPU para a PlayStation 4.

Mas agora, com o passar dos anos, e o avançar da tecnologia e indústria… As desculpas começam a faltar, e a gigante Japonesa sabe disso!

Ainda por cima, numa altura em que a Microsoft parece estar a apostar tudo na próxima geração de consolas. Isto, já para não falar da entrada de um novo rival, na forma da Google!


Nova patente sugere que a PS5 vai mesmo suportar jogos antigos! – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!