Intel deu mais um passo para rivalizar com a AMD e NVIDIA

Intel deu mais um passo para rivalizar com a AMD e NVIDIA – Há vários ano, a Ineda, uma pequena startup Indiana, chegou às notícias, por ter desenvolvido alguns processadores ‘custom’ para wearables, pensados para conseguia boa performance, ao mesmo tempo que conseguia alcançar uma boa eficiência de recursos!

Algo que na altura impressionou, devido à capacidade de leitura e processamento de vários sensores, e comandos de voz, tudo ao mesmo tempo.

Claro que com bons resultados, a empresa teve vários investimentos, de empresas como a Samsung, Qualcomm e Imagination… Mas agora, parece que chegou a hora de outro tubarão atacar a antiga startup

Intel deu

Parece que o trabalho da empresa, chegou à atenção da Gigante Intel, que está neste momento a apostar forte no mercado de placas gráficas discretas. (De modo a conseguir rivalizar diretamente com a AMD e NVIDIA)

Portanto, enquanto a Ineda tem inegavelmente, várias patentes que poderão ser úteis à Intel… Parece que o grande objetivo da Intel aqui, é ‘roubar’ o talento por detrás dos designs da empresa.

Afinal de contas, a Ineda tem ao seu dispor, cerca de 100 engenheiros, extremamente talentosos… E com muita experiência, na criação de chips eficientes a nível energético.

Como deve saber, o mercado de placas gráficas dedicadas, mudou o seu foco da performance, para a eficiência nos últimos anos! E pelos vistos, é aqui que a Intel também quer apostar

Intel deu

Muito curiosamente, um dos fundadores da Ineda, Dasaradha Gude, foi um dos diretores da AMD India. O que sugere, alguma proximidade com Raja Koduri, que se encontra agora ao leme do departamento de gráficos da Intel.

Assim… O que será que irá acabar por sair daqui? Uma coisa é certa, o mercado precisa de concorrência urgentemente, e como a AMD não é capaz de fazer frente à NVIDIA… Pode ser que a Intel consiga! Falta de recursos não tem.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário