CPUs AMD Ryzen 3000 e placas gráficas Navi no dia 7 de Julho!?

CPUs AMD Ryzen 3000 e placas gráficas Navi no dia 7 de Julho!? – Apesar de já terem existido alguns ‘leaks’, ainda não sabemos muitos detalhes acerca da próxima geração de processadores Ryzen 3000, nem da nova arquitetura Navi, que deverá voltar a meter a AMD Radeon no mapa, que é o mercado de placas gráficas.

Mas isso pode estar a mudar! Afinal de contas, os mais recentes ‘leaks’ e rumores, sugerem que a AMD está a planear lançar 3 novas gamas de produtos, onde podemos incluir os processadores Ryzen 3000, as motherboards X570 e ainda as placas gráficas Navi, já no dia 7 de Julho.

Processadores AMD Ryzen 3000, motherboards X570, e placas gráficas Navi no dia 7 de Julho de 2019?

A fonte menciona, que tal e qual como a Radeon VII, que foi lançada no dia 7 de Fevereiro, para comemorar o lançamento do primeiro GPU de 7nm. A AMD está a pensar fazer o mesmo, com todas as novas gamas de produtos, no dia 7/7/2019.

Se o lançamento realmente for marcado para este dia. Então vamos ter um anúncio, com alguns detalhes, algumas semanas antes.

Escusado será dizer, que a Computex 2019 parece ser o melhor palco para o fazer!

Afinal, foi na Computex 2018, que a AMD anunciou a segunda geração de processadores Ryzen Threadripper, que chegaram ao mercado posteriormente em Agosto! Mas desta vez, parece que não vamos precisar de esperar tanto tempo.

Já ouvimos falar de várias datas, mas inegavelmente que esta parece ser a mais acertada.

Visto que com a Computex 2019, as fabricantes podem mostrar as suas novas motherboards. Enquanto a AMD prepara o público para um lançamento com toda a pompa e circunstância algumas semanas depois.

gráficas Navi

AMD Ryzen 3000 e motherboards X570 – Especificações, data de lançamento e preço – Mais núcleos, maior performance, e finalmente os 7nm!

Foi na CES 2019, que a AMD anunciou os processadores Matisse, também conhecidos como a terceira geração de CPUs Desktop Ryzen. Neste evento, a AMD confirmou que a nova gama irá estar disponível a meio do ano de 2019.

O que curiosamente, caí em linha com estes novos rumores, a mencionar a data de 7/7/2019.

A primeiro demo oficial da AMD, mostrou um Ryzen 3000 com 8 núcleos e 16 threads, contra o topo de gama da Intel, i9-9900K

Não só a oferta da AMD, venceu aquilo que de melhor a Intel tem para oferecer… Como, também deixou no ar, a hipotese, de que este processador nem irá ser o seu mais apetrechado! Com vários rumores a mencionar processadores com mais de 12 núcleos de processamento.

Portanto, é bem provável, que em Julho, a AMD não seja apenas capaz de ultrapassar a Intel em performance, mas também em número de núcleos e eficiência, graças ao processo de 7nm da TSMC.

O preço

Inegavelmente, a oferta AMD Ryzen, tem feito sucesso, graças ao seu preço amigo da carteira. A AMD não só levou o mercado para a frente, ao lançar processadores de gama média, com 6 núcleos, como também lançou processadores bastante mais eficientes do que aquilo que estávamos habituados.

Isto já para não falar, da retro-compatibilidade entre plataformas, que é um dos pontos mais positivos, para quem optou por uma máquina AMD Ryzen. (Afinal de contas, se hoje tem um Ryzen no seu PC, pode simplesmente comprar uma AMD Ryzen 3000, montar no mesmo sistema, e continuar o seu trabalho!)

No entanto, é óbvio que os preços competitivos, apenas existem, porque a AMD ainda se encontra numa posição de perseguição, em vez de liderança… Dito isto, se os novos Ryzen 3000, forem mesmo as bestas que prometem ser, isto pode vir a mudar.

Na minha sincera opinião, acho que os Ryzen 3000 vão continuar a tendência iniciada pelos seus antecessores!

Ao voltar a apostar, numa excelente performance a baixo preço, para meter de uma vez por todas, a Intel no bolso.

AMD Radeon Navi – A nova arquitetura de placas gráfica da AMD, vai ser focada na gama média e gama alta!

gráficas Navi

Por fim, vamos falar um pouco da arquitetura Navi, uma nova gama de produtos, que muitos esperam que volte a meter a AMD no mercado de placas gráficas.

Apesar da data de dia 7/7 fazer todo o sentido… Existem vários rumores, a sugerir um adiamento, pelo menos até Outubro! Muito devido, ao facto da TSMC ser o único fornecedor de produtos de 7nm. (E estar completamente enterrada até ao pescoço de encomendas.)

Esperemos que os problemas sejam rapidamente resolvidos! Visto que a arquitetura AMD Radeon Navi, deverá ser extremamente focada no gaming… E como já devem ter percebido, o mercado precisa de concorrência, como precisa de pão para a boca!


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário