Primeiras placas gráficas AMD Radeon Navi descobertas no macOS!

A próxima geração de processadores gráficos da AMD Radeon Navi foi descoberta no código fonte de uma atualização do macOS Mojave! O ficheiro de seu nome “AMDRadeon6000HWServicesket” conta com quatro entradas, Navi 16, Navi 12, Navi 10 e finalmente Navi 9.

É provável que estes sejam os nomes para produtos específicos, e não quatro processadores diferentes… Assim, estes números deverão indicar o número de unidades de computação (CU) de cada placa gráfica AMD Radeon Navi.

Dito tudo isto, o facto destas entradas já existirem, sugere que o lançamento desta arquitetura está muito mais próximo do que seria de esperar! Portanto, os rumores que mencionavam um lançamento em Julho de 2019, não são assim tão descabidos quanto isso… Aliás, é um rumor que tem aparecido vezes sem conta.

A arquitetura Radeon Navi é considerada como uma sucessora para a imensamente popular Polaris, que ainda hoje continua a fazer sucesso na gama média com as placas gráficas AMD Radeon RX 570, RX 580 e mais recentemente RX 590

De facto, Mark Papermaster da AMD, já confirmou que a Radeon VII baseada na arquitetura Vega II de 7nm, irá ser a única placa gráfica topo de gama da empresa… Pelo menos por enquanto!


Os rumores são falsos! A AMD vai fazer um ‘All-In’ com a Radeon VII

Radeon Navi

Nos últimos dias, chegaram à Internet alguns rumores a sugerir que a AMD tinha menos de 5000 unidades da nova Radeon VII para todo o mundo… Mas parece que a própria AMD já leu as milhares notícias sobre o assunto! E por isso já veio a público desmentir o ‘leak’.

De acordo com a declaração da AMD, a primeira remessa vai ser mais do que suficiente para dar vazão à procura inicial

No entanto, as pré-encomendas da AMD Radeon VII ainda não começaram, o que é no fundo bastante suspeito! E segundo alguns ‘insiders’ as lojas ainda nem sabem quando vão ter stock! E que interessantemente, tudo ainda se encontra sobre NDA.

Clique aqui para saber mais.