Inicio Android WhatsApp prepara-se para limitar as partilhas que pode fazer

WhatsApp prepara-se para limitar as partilhas que pode fazer

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais utilizadas em todo o mundo. Dito isto, é natural que a utilizemos para partilhar tudo. Fotografias, vídeos e até notícias. Para além disso, temos encriptação ponto-a-ponto o que significa segurança adicional. No entanto, sendo tão utilizada, por vezes acaba por ter efeitos colaterais. Um dos grandes problemas do WhatsApp é, neste momento, a velocidade com que se propagam rumores. Pode não acreditar, mas até ocorreram mortes devido a isto, especialmente na Índia.

Partilhas: para acalmar este problema, este sistema de conversação resolveu aplicar regras.

Assim vão ser aplicadas restrições aos utilizadores em todo o mundo.

partilhas

A principal é que os utilizadores só vão poder reencaminhar mensagens até uma máximo de cinco pessoas ou grupos. Claro que isto não é a bala mágica para resolver tudo. No entanto, em teoria, deve atrasar o processo das partilhas.

Entretanto esta empresa já afirmou que está à procura de novas formas de dar resposta a conteúdos virais.

De facto, as notícias falsas começam a ser um enorme problema na Internet. É cada vez mais comum depararmo-nos com as mortes falsas de algumas estrelas da música, cinema e televisão. Para além disso, quando se trata destes temas as partilhas são mais que muitas.

E em muitos casos não são só as partilhas de notícias de famosos. São também as invenções acerca da vida de alguém!

Na Índia, como referimos no início deste artigo, houve pessoas a serem mortas por multidões devido a rumores falsos que foram sendo passados!

partilhas

Já no Brasil onde o WhatsApp é muito popular, esta aplicação foi utilizada para passar muitos rumores durante as eleições de 2018 e também notícias falsas. Segundo algumas fontes, estes acontecimentos podem inclusivamente ter afetado os resultados das eleições.

De facto não se pode descurar a importância que as apps e as redes sociais têm na vida dos utilizadores. Basta lembrarmo-nos, por exemplo, do que tem sido falado acerca do Facebook, das eleições nos Estados Unidos e do suposto envolvimento da Rússia.

Em suma, a partir de agora temos limites no WhatsApp. Primeiro chegam ao Android e depois ao iOS. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

(Especial) A Apple não abandona a porta Lightning… Porquê?

Como deve saber, os novos iPhone 12 não trazem carregador nem auriculares na caixa. Uma tendência que começou um mês antes com os mais...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...