Inicio Auto Fazer 'Supercharge' a um Tesla vai ficar mais caro!

Fazer ‘Supercharge’ a um Tesla vai ficar mais caro!

Se um conduz um Tesla, então prepare-se que temos novidades para si. A Tesla acabou de anunciar, que irá aumentar o preço do carregamento nas suas estações Supercharger.

Afinal de contas, até ao momento, a Tesla cobrava o custo “normal” da luz, para o carregamento nos seus Supercharger… Todavia, a partir deste momento, a empresa estará a mudar tudo isto.

A Tesla vai levar em conta, a procura local e as taxas de energia para a actualização dos preços, de cada estação individual de carregamento! 

supercharger

O site Electrek, afirma ainda que em Nova York, o preço cobrado anteriormente era de 0.24$ por kWh. Contudo, com a recente subida de 33% do preço, atualmente  estão a ser cobrados 0.32$ por kWh. Realçando, que já existem notícias destes aumentos pela Europa. 



Como deve já ter tido conhecimento, a Tesla já no ano passado aumentou os seus preços, entre 20% a 40%, para os seus clientes que utilizam o método “pay-per-use”.Um porta-voz da Tesla, informou, ao site Electrek que:

  • “A empresa está a ajustar os preços do Supercharging, para obter uma melhor relação, entre os preços de eletricidade local e os espaços usados.” 

Curiosamente, o mesmo porta-voz da Tesla, utilizou alguns pontos já discutidos em 2018. Relembrando que, a Tesla não está a planear utilizar os carregadores Supercharging como fonte de rendimento.



Ora bem, depois de tais aumentos do preço e das “dificuldades” sentidas da empresa, talvez isto não seja bem assim…

supercharger

Aliás, toda esta mudança de preços ocorreu depois do CEO da Tesla, Elon Musk, ter anunciado que a empresa terminaria com o “customer referral program”. Programa este, que permitia aos  proprietários de um Tesla, poderem oferecer 6 meses de carregamento gratuito, para quem compra-se um novo Tesla.

Afinal de contas, a oferta serviu de grande incentivo para os novos compradores da Tesla. Além do mais, apesar dos custos associados à oferta, a Tesla acabou sempre por obter uma margem de lucro.


Em suma, parece que a Tesla está a passar por uma fase “complicada”, restando esperar para ver que tipo de consequências terão todas estas alterações.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...