Elon Musk revelou que a Tesla esteve quase quase a ‘implodir’!

O famosíssimo CEO da Tesla, Elon Musk, surpreendeu ontem tudo e todos! Ao confessar que a empresa que tinha fundado para ajudar na transição para combustíveis não fosseis… Esteve bem mais perto de ‘morrer’ do que aquilo que possa imaginar.

Em suma, Elon Musk foi entrevistado pela ‘Axios’ (HBO), e enquanto falava de si e da sua empresa, tocou neste delicado assunto! Em que explicou que a Tesla esteve prestes a entrar em extinção, mencionando ainda todos os sacrifícios pessoais que teve de fazer, para evitar este desfecho.

Na entrevista, o CEO da Tesla, aproveitou para falar um pouco do seu dia a dia na empresa, dizendo que é um trabalho sem fins de semana, e que por vezes, até dorme debaixo da sua secretária.



Apesar de ser o CEO (Chief Executive Officer), Musk é também o tipo de pessoa, que adora meter as mãos na massa, e por isso, não só toma conta do rumo da Tesla, como também passa todo o dia nas linhas de produção.

O bilionário abriu a sua alma ao entrevistador, num autêntico momento de stress, e detalhou como este estilo de vida extremo, lhe “magoou o cérebro e o seu coração…” Dizendo ainda que “foi extremamente doloroso.”

Não é segredo que a Tesla esteve em dificuldades durante muito tempo! A empresa tentou tudo por tudo para cortar nos gastos, e foi até forçada a despedimentos em massa… Algo que Elon Musk já tinha dito publicamente que não queria fazer, NUNCA.

a Tesla

Dito isto, muitos recearam que o futuro da empresa estivesse mesmo em risco, enquanto as acções da empresa caiam de uma forma nunca antes vista, e os seus títulos de dívida eram agora considerados ‘Lixo’… Assim, a capacidade de obter investimentos estava completamente no vermelho.


Se bem se lembra, houve até uma altura, em que alguns ‘relatos’ mencionavam o facto de que a Tesla iria ficar sem dinheiro até o fim do presente ano:


As coisas estavam mesmo más em termos de reservas de dinheiro, e entrada e saída do mesmo… No entanto, todo o trabalho árduo de Elon Musk e restante equipa teve os seus dividendos! E assim, no último trimestre do ano, a Tesla conseguiu finalmente atingir a meta de produção do Model 3.

Assim que as entregas do Model 3 começaram a ser cumpridas, tudo voltou aos eixos. E assim, a Tesla voltou lentamente a recuperar a sua reputação no mercado… Afinal de contas, o Tesla Model 3 foi o veiculo mais vendido no terceiro trimestre do ano!

Primordialmente, apesar desta entrevista revelar algumas dificuldades da empresa, e até alguma inquietação no seu CEO… É preciso salientar, que Elon Musk meteu um pouco o travão no seu ritmo de trabalho. E que em paralelo, a Tesla já parece ter ultrapassado a ‘lomba’ da produção do Model 3.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário