Modo escuro chega ao Samsung Galaxy S9 e S9+


Por em

O Galaxy S9 está muito perto de receber o Android 9.0 Pie. A propósito disto apareceram online várias compilações de software para este dispositivo permitindo que alguns utilizadores mais ávidos a experimentem.

Modo escuro: Poupança de bateria a caminho

Apesar de já conhecermos alguns pormenores desta atualização, eis que chegaram mais informações à Internet. A mais recente lança um olhar mais atento ao Night Theme e que como o próprio nome deixa adivinhar vai permitir aos utilizadores pouparem muita bateria ao adotarem um modo mais escuro.

Modo escuro

Antes de detalharmos o Modo Noturno, importa relembrar alguns factos. Durante anos, a Samsung adotou como padrão a interface branca e limpa que está presente na grande maioria das aplicações, bem como nos principais elementos da interface, como a sombra de notificações / painel de alternância rápida e o menu principal de configurações.

Ora, ao longo de muito tempo, vários utilizadores têm vindo a expressar continuamente o seu desejo por um tema escuro nativo para fazer a melhor utilização dos ecrãs AMOLED. Embora algo assim possa ser conseguido através da utilização de temas personalizados, um tema escuro nativo continuava a ser algo muito desejado pelos fãs da Samsung.

Alternância rápida entre dois modos de visualização

Ora o Android Pie trará um belo modo escuro para o qual será possível alternar na aplicação de configurações. Deste modo, vai ser possível mudar facilmente entre o tema escuro e standard. Tudo isto será feito com um simples toque e sem recorrer à aplicação de temas.

O novo modo escuro parece abranger quase todas as aplicações e elementos da interface da Samsung, incluindo, entre outros, o principal hub de Configurações, o separador de notificações e outros.

Se tudo correr bem, a Samsung deve lançar o Android Pie para o Galaxy S9, S9+ e Note 9 em breve, provavelmente dentro de um mês ou dois. Tradicionalmente, os utilizadores da Samsung tinham de esperar até o final de dezembro ou até o final de janeiro em alguns casos extremos, mas esperamos que o Project Treble acelere um pouco as coisas.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Loja chinesa já vende o Google Pixel 3 XL antes de ser oficial

Intel anunciou evento de lançamento para o dia 8 de Outubro!

Seguinte