Um novo ‘script’ permite às versões Exynos do Galaxy S8 e Galaxy Note 8, gravar vídeo em 4K a 60FPS!

Este ‘script’, que diga-se de passagem, nem necessita de ‘root’, foi publicado no popular forum XDA Developer, pelo utilizador KunkerLV, e funciona em conjunção com uma APK chamada lgCamera.

Para ativar esta funcionalidade, apenas precisa de instalar a APK rubberbigpepper.lgCamera, e seguir estes passos:

  1. Abrir a aplicação e ir às definições.
  2. Escolher a última aba do menu, e escolher ‘Edit Camera Script’.
  3. Copiar o código em baixo para a caixa de texto e pressionar ‘Apply’.
  4. Selecionar 4K e 60FPS nos seus menus respectivos.

Script

preview-size=%pref_width%x%pref_height%
video-size=%video_width%x%video_height%
camera-mode=1
cam_mode=1
cam-mode=1
video-hfr=60
preview-fps-range=60000,60000


Vários utilizadores do forum já deram o seu aval! Dizendo que a aplicação funciona tanto no Galaxy S8 como no Galaxy Note 8.

Enquanto que não existe ainda confirmação acerca do Galaxy S8 Plus, o smartphone tem exatamente o mesmo chipset Exynos 8895. Por isso é bastante provável que também seja compatível, com o método.

4K/60FPS do Galaxy S9

O chip Exynos 8895, usado nas versões globais dos topo de gama da Samsung de 2017, sempre suportou a gravação de vídeo 4K/60FPS.

Contudo, como os aparelhos vendidos nos Estados Unidos, usam o SoC Qualcomm Snapdragon 835…

Que por usa vez é incapaz desta funcionalidade, a Samsung decidiu nunca a ativar nos aparelhos Exynos! Isto, para manter uma certa ‘justiça’ entre os diferentes modelos.

Em suma, enquanto que esta solução não é de todo uma maneira oficial de desbloquear a funcionalidade. É preciso dizer que nos últimos meses, a Samsung tem trabalhado arduamente para levar novas funcionalidades para as câmeras dos seus antigos topo de gama! Como a introdução dos AR Emoji e Gravação de câmera super lenta no Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy Note 8.


O que pensa sobre isto? Tem um S8 ou Note 8 e quer experimentar? Partilhe connosco os resultados nos comentários em baixo!

Via