Microsoft vai substituir jornalistas do MSN por Inteligência Artificial!

A Microsoft tem agora o grande objetivo de levar tudo o que a Inteligência Artificial tem de melhor para todas as vertentes do seu negócio, o que aparentemente inclui o seu site MSN. Afinal de contas, a gigante do software está neste momento a terminar os contratos com a grande maioria dos jornalistas que trabalham na plataforma, de forma a substituí-los por software baseado em Inteligência Artificial! Será este o início da Skynet!?



Microsoft vai substituir jornalistas do MSN por Inteligência Artificial!

Microsoft

Portanto, 50 empregados da plataforma MSN receberam entre quarta feira e quinta feira da semana passada, a notícia que os seus contratos não seriam renovados. Ou seja, a partir do dia 30 de Junho, o seu futuro era mesmo o desemprego! Sabe porquê? Porque a Microsoft quer experimentar substituir todo, ou quase todo o seu staff, por modelos de aprendizagem máquina, que por sua vez irão gerar notícias de forma completamente automática. (Tudo tendo como base a poderosa estrutura Azure da Microsoft)

Dito isto, segundo os atuais empregados, a plataforma de notícias MSN já tem alguns processos automatizados, sendo esta jogada uma espécie de tentativa de completar este esforço. Entretanto, um porta-voz da empresa já veio a público dizer:

  • “Como qualquer empresa, temos de avaliar o nosso modelo de negócio de tempos a tempos. O que poderá resultar num maior investimento em algumas áreas, e cortes em outras. Estas decisões não estão relacionados com a epidemia atual.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) Porque razão a Microsoft continua a atualizar Windows piratas?

Caso não saiba, mesmo que a Microsoft perceba que o seu Windows é afinal pirateado, a verdade é que irá continuar a receber todas as atualizações da forma mais normal possível. Falámos sobre isto aqui:



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário