Inicio Especiais Existe diferença de performance entre um Windows genuíno e um pirata?

Existe diferença de performance entre um Windows genuíno e um pirata?

Como deve imaginar, muitos utilizadores optam por uma versão ‘Pirata’ do Sistema Operativo da Microsoft, o popular Windows 10.

Seja por não terem espaço no orçamento para um Windows genuíno, ou porque simplesmente não querem apoiar a empresa, a verdade é que é muito comum encontrar PCs com este tipo de versões instaladas.

Windows Genuíno vs Windows Pirata: Qual é a diferença? Vou ter mais performance se pagar a licença? Devo trocar?



Em suma, 99% das vezes, não existe qualquer tipo de diferença entre uma versão genuína do Windows 10, e uma versão pirateada!

Windows Genuíno

Aliás, curiosamente, muitas das vezes, existem versões modificadas do sistema operativo, que cortam algumas funcionalidades com pouca utilidade, para tentar tornar o software mais ágil.

No entanto, por outro lado, também é possível que vá de encontro a uma versão ‘Pirateada’ infectada com Malware e/ou Spyware. Que além de tornarem o sistema mais lento, também metem em perigo a sua privacidade.


Pessoalmente, já utilizei tanto a versão Genuína como a Pirateada. E sinceramente, na minha opinião, nunca notei qualquer tipo de diferença no uso do dia a dia.

Mas, é preciso dizer, que irá sentir um grande impacto, atualizações da Microsoft. Que na maioria das vezes, estão bloqueadas nos sistemas ‘Pirateados’, para tentar evitar que o software seja ‘caçado’ pela empresa.

Windows Genuíno

Assim, se mantiver o seu sistema operativo atualizado, além de receber todas as novas funcionalidades, onde temos de mencionar a API DXR (Ray Tracing) que foi adicionada muito recentemente.

Também irá, inegavelmente, ter um sistema mais seguro, devido a todas as correcções de segurança que são feitas semanalmente.

Por outro lado, se não actualizar, também não irá precisar de lidar com todos os ‘Bugs’ que a Microsoft tem deixado passar no seu controlo de qualidade!

Windows Genuíno


Nota do Redator – Dito tudo isto, é importante reter, que nós na Leak.pt não apoiamos a pirataria

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries...

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Tudo sobre o IPTV! - Já falámos muito do IPTV, de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc... Ainda assim, continuamos...

Cyberpunk 2077: A culpa do adiamento é da Xbox One e PS4!

Como deverá saber, o muito esperado Cyberpunk 2077 foi adiado pela terceira vez há alguns dias atrás... Empurrando a data de lançamento para o...

XBOX Series X/S já ganhou a primeira batalha contra a PS5

Sempre que uma nova consola chega ao mercado, os jogadores ficam ansiosos por a experimentarem. Isto é um facto, quer se trate de uma...

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...