Existe diferença de performance entre um Windows genuíno e um pirata?

Como deve imaginar, muitos utilizadores optam por uma versão ‘Pirata’ do Sistema Operativo da Microsoft, o popular Windows 10.

Seja por não terem espaço no orçamento para um Windows genuíno, ou porque simplesmente não querem apoiar a empresa, a verdade é que é muito comum encontrar PCs com este tipo de versões instaladas.

Windows Genuíno vs Windows Pirata: Qual é a diferença? Vou ter mais performance se pagar a licença? Devo trocar?



Em suma, 99% das vezes, não existe qualquer tipo de diferença entre uma versão genuína do Windows 10, e uma versão pirateada!

Windows Genuíno

Aliás, curiosamente, muitas das vezes, existem versões modificadas do sistema operativo, que cortam algumas funcionalidades com pouca utilidade, para tentar tornar o software mais ágil.

No entanto, por outro lado, também é possível que vá de encontro a uma versão ‘Pirateada’ infectada com Malware e/ou Spyware. Que além de tornarem o sistema mais lento, também metem em perigo a sua privacidade.


Pessoalmente, já utilizei tanto a versão Genuína como a Pirateada. E sinceramente, na minha opinião, nunca notei qualquer tipo de diferença no uso do dia a dia.

Mas, é preciso dizer, que irá sentir um grande impacto, atualizações da Microsoft. Que na maioria das vezes, estão bloqueadas nos sistemas ‘Pirateados’, para tentar evitar que o software seja ‘caçado’ pela empresa.

Windows Genuíno

Assim, se mantiver o seu sistema operativo atualizado, além de receber todas as novas funcionalidades, onde temos de mencionar a API DXR (Ray Tracing) que foi adicionada muito recentemente.

Também irá, inegavelmente, ter um sistema mais seguro, devido a todas as correcções de segurança que são feitas semanalmente.

Por outro lado, se não actualizar, também não irá precisar de lidar com todos os ‘Bugs’ que a Microsoft tem deixado passar no seu controlo de qualidade!

Windows Genuíno


Nota do Redator – Dito tudo isto, é importante reter, que nós na Leak.pt não apoiamos a pirataria

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!