Mercado dos smartphones está cada vez mais em risco!

Esperava-se que a pandemia do COVID-19 tivesse um efeito mínimo na indústria de smartphones, mas como a pandemia continua a devastar os países, as previsões estão a mudar. A propósito disto o DigiTimes avançou com uma informação onde se refere que os envios dos smartphones para distribuição devem diminuir em 15% este ano, para 1,15 mil milhões de unidades.Um mercado de smartphones em risco.

Mercado dos smartphones está cada vez mais em risco!

Espera-se que a queda nos envios para distribuição atinja marcas de smartphones com grandes presença nos Estados Unidos e na Europa, que implementaram medidas rigorosas de bloqueio e provavelmente sofrerão uma recessão económica este ano. Os fabricantes focados no segmento premium também devem enfrentar pressões extras, já que os utilizadores estão a começar a viver com orçamentos mais apertados. Além disso, adquirir um novo smartphone normalmente não está no topo da lista de prioridades, especialmente se for um topo de gama. Lembramos que o OnePlus, que fabrica apenas smartphones premium, demitiu recentemente alguns dos seus trabalhadores na Europa.

iPhone SE 2020, mercado smartphones

A gigante da tecnologia Apple já reduziu também os seus objetivos internos. O DigiTimes refere que a Apple já pode ter baixado os pedidos do iPhone 11, que é o dispositivo iPhone mais vendido em todo o mundo, no segundo e terceiro trimestres. O recém-lançado iPhone SE pode ajudar a amenizar o impacto a curto prazo.

S20 Ultra

A Samsung também reduziu as suas previsões internas ao nível do envio de smartphones para distribuição. Pelo menos este ano. A má recepção da gama Galaxy S20 é uma das principais razões para esse resultado. Se a situação não melhorar, especula-se que esta pode ser a gama S com pior sucesso de sempre. Escusado será dizer que as receitas desta empresa também serão afetada por estas circunstâncias.

Realmente ninguém parece escapar ao poder destrutivo do COVID-19. Assim todos os mercados terão de se adaptar para conseguirem lidar com a nova realidade que vai chegar depois de pandemia.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!