Os melhores smartphones da Xiaomi que pode comprar!


Por em

A Xiaomi está a ganhar cada vez mais notoriedade nos países asiáticos e não só. Foi o quarto maior fabricante de smartphones no mercado chinês no ano passado, segundo a empresa de estudos de mercado Counterpoint e chegou até a bater a Apple em 1%.

O segredo deste sucesso é sem dúvida a relação qualidade/preço que este fabricante consegue colocar nos seus equipamentos. Nas próximas linha dizemos-lhe quais os melhores equipamentos da Xiaomi que pode comprar atualmente.

A aposta de topo: Xiaomi Mi Mix 2

No que diz respeito ao smartphones da Xiaomi, o Mi Mix 2 é sem dúvida o que mais nos seduz, logo a começar pelo design. Tem molduras finas e um aspeto geral extremamente premium. A isto junta-se um ecrã LCD com 5.99 polegadas que disponibiliza uma resolução de 2160×1080 pixéis.

melhores smartphones da Xiaomi

As especificações acompanham o design, sendo que o Xiaomi Mi Mix 2 é alimentado pelo chipset Snapdragon 835, tem 6 GB de RAM e disponibiliza 64, 128 ou 256 GB de capacidade de armazenamento. Está ainda disponível uma edição especial com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Outras características dão conta de um ecrã Full HD+ de 5,99 polegadas com um formato 18:9, uma câmara principal de 12 MP e uma bateria de 3.400 mAh. A câmara frontal para selfies tem um sensor de 5 MP.

Xiaomi Mi Mix

O Mi Mix tem um design semelhante ao seu sucessor, mas tem a moldura inferior um pouco maior, local aliás onde se encontra a câmara frontal.

Possui um ecrã um pouco maior com 6,4 polegadas e que disponibiliza uma resolução de 2.040 x 1.080 pixéis. O processador é um Snapdragon 821, ao qual se juntam 4 ou 6 GB de RAM.

Outras especificações dão conta de uma câmara principal de 16 MP, uma grande bateria de 4.400 mAh e a saída para auscultadores que não vão encontrar no Mi Mix 2.

Xiaomi Mi 6

O Xiaomi Mi 6 foi anunciado em abril de 2017 e possui um ecrã Full HD de 5,15 polegadas, o chipset Snapdragon 835 e 4 ou 6 GB de RAM.

Este dispositivo vem equipado com uma configuração de câmara dupla com um sensor grande angular de 12 MP e uma lente telefoto de 12 MP que garante uma capacidade de zoom sem perdas 2X.

Este dispositivo que se destaca em grande parte pelo design premium vem com uma bateria de 3.350 mAh que garante autonomia para um dia inteiro. Destaca-se ainda um leitor de impressões digitais na parte frontal. Ao contrário do modelo que referimos acima não tem saída para auscultadores.

O melhor gama-média: Xiaomi Mi Note 3

O Mi Note 3 foi lançado na China na mesma altura do Mi Mix 2. Vem com um ecrã Full HD de 5,5 polegadas e é alimentado pelo chipset Snapdragon 660. A isto juntam-se 6 GB de RAM.

Uma de suas maiores características é a configuração de câmara dupla na parte traseira, constituído por um sensor grande angular de 12 MP e uma lente telefoto também de 12 MP que disponibiliza um zoom óptico de 2x. As câmaras têm uma estabilização de imagem ótica de 4 eixos e permitem a captura de imagens com o famoso efeito bokeh.

Na parte frontal, o Mi Note 3 também possui um sensor de 16 MP com o que a Xiaomi chama de modo de beleza adaptável com inteligência artifical. A empresa afirma que oferece um “efeito de embelezamento realista” que não compromete a qualidade da imagem. Você pode usá-lo para deixar os olhos maiores ou o queixo menores, remover manchas da pele e muito mais.

Este dispositivo possui uma bateria de 3.500 mAh, tem sensor infravermelhos e suporta reconhecimento facial.

Xiaomi Mi Max 2

O Mi Max 2 entra na categoria dos phablets graças ao ecrã Full HD de 6,44 polegadas. Vem com uma bateria de 5.300 mAh que suporta a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 e que pode chegar a 68 por cento em apenas uma hora.

O dispositivo é alimentado pelo chipset Snapdragon 625, tem 4 GB de RAM e possui uma câmara principal de 12 MP. É verdade que este dispositivo não tem o já habitual design sem moldura, como o Mi Mix 2, mas vai certamente fazer as delícias a quem gosta de ver vídeos ou jogar.

Xiaomi Redmi 5 Plus

Xiaomi Redmi Note 5

O Redmi 5 Plus possui um ecrã Full HD de 5,99 polegadas com o formato de 18:9. É alimentado pelo chipset Snapdragon 625 e vem com 3 ou 4 GB de RAM. A isto junta-se uma bateria de 4.000 mAh.

Muito equilibrado, este smartphone vem com uma câmara principal de 12 MP e possui um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. O Redmi 5 Plus possui o corpo em metal e está disponível em quatro cores: azul, ouro, ouro rosa e preto.

O mais económico: Xiaomi Mi A1

O Mi A1 é o primeiro smartphone Android One da Xiaomi. Isso significa que ele executa uma versão pura do Android, sem a interface MIUI na parte superior.

Apesar de ser mais económico, disponibiliza um conjunto de opções interessantes uma vez que é alimentado pelo chipset Snapdragon 625 e vem com 4 GB de RAM. Este dispositivo vem com um ecrã Full HD de 5,5 polegadas e também está equipado com uma configuração de câmara dupla na parte traseira constituída por um um sensor grande angular de 12 MP e uma lente telefoto de 12 MP que oferece um zoom óptico de 2x.

O Mi A1 vem com uma câmara para selfies de 5 MP, um corpo de metal e uma bateria de 3.080 mAh que suporta carregamento rápido graças a uma atualização recente. Destacam-se também os 64 GB de armazenamento expansível e um leitor de impressões digitais.

Xiaomi Redmi 5A

Este dispositivo vem com um ecrã HD de 5 polegadas e é alimentado pelo chipset Snapdragon 425. Esteá disponível em duas variantes: uma com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento e a outra com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O Redmi 5A também possui uma bateria de 3.000 mAh e uma câmara principal de 13 MP.

Uma vez que os preços variam muito de loja para loja e existem sempre diversas promoções a decorrer optámos por não as colocar. No entanto uma busca pelas lojas gearbest.com ou tomtop.com pode ajudar-vos a encontrar a melhor opção.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Descubra tudo o que o Facebook sabe sobre si!

Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered Confirmado!

Seguinte