Connect with us

Especiais

Xiaomi Redmi 5 e o Redmi 5 Plus oficializados: Saiba tudo

Patricia Fonseca

Publicado a

Se tem andado atento às noticias da Leak sabe certamente que os novos equipamentos da Xiaomi, nomeadamente o Xiaomi Redmi 5 e o Redmi 5 Plus têm sido alvo de muitos rumores. Hoje eles chegaram ao fim porque a Xiaomi realizou uma conferência de imprensa na China com o intuito de oficializar estes dois smartphones.

Ambos os equipamentos destacam-se por serem finos, apostarem no alumínio e terem uma proporção de 18:9. Embora existam algumas semelhanças a nível da aparência são bastante diferentes no que diz respeito às suas especificações.

 Xiaomi Redmi 5

Este smartphone possui um ecrã HD + de 5.7 polegadas, com uma resolução de 1440 x 720 pixéis. Destaca-se também a proporção de 18:9 e o processador Qualcomm Snapdragon 450. Juntam-se a isto duas versões, uma com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento ou 3 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda o slot para cartões microSD que suporta até 128 GB.

Quanto a câmaras disponibiliza uma frontal de 5 megapixéis com flash para selfies e outra principal de 12 MP com uma abertura focal de 2.2, PDAF e um flash LED para uma boa captura de fotografias e videos.

Xiaomi

Outras especificações dão conta de uma bateria de 3,300 mAh com um carregador micro conector USB, um leitor de impressões digitais e o sistema operativo Android.

Importa salientar que o  Xiaomi Redmi 5 pesa 157 gramas e mede 51,8 x 72,8 x 7,7 mm.

Xiaomi Redmi 5 Plus

Por outro lado, a versão Plus disponibiliza um ecrã Full HD + de 5.99 polegadas, com uma resolução um pouco maior de 2160 x 1080 pixeís e a mesma de proporção de 18:9.

O processador também será melhor, uma vez que se trata de um Snapdragon 625, 3 ou 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de capacidade de armazenamento. Tem também um slot que suporta cartões microSD até 128 GB.

No que diz respeito às câmaras, os sensores mantém-se praticamente os mesmos em relação ao modelo standard, ou seja a câmara frontal mantém os 5 MP com flash e a principal é de 12 MP com uma densidade de 1,25 micron. Tem também uma abertura focal de 2.2 PDAF e flash LED para fotografias e videos.

Disponibiliza ainda uma bateria de grande dimnesão com 4,000 mAh, um leitor de impressões digitais e o sistema operativo Android. Importa salientar também que a versão plus pesa 180 gramas e mede 158,5 x 75,45 x 8,05 mm.

Preço e Disponibilidade

Estes equipamentos estarão disponíveis a partir do dia 12 de Dezembro na China e mais tarde poderão chegar à India. Importa salientar também que estes equipamentos encontram-se disponíveis nas cores  azul, dourado, cor de rosa e preto.

Já no que diz respeito a preços o Xiaomi Redmi 5 custa cerca de 100 Euros para a versão de 2 GB de RAM e 115 para a de 3 GB.

Por outro lado temos o  Xiaomi Redmi 5 Plus que custa cerca de 127 Euros para a versão de 3 GB e para a versão de 4 GB de RAM é de 153 Euros.

Outras notícias de hoje:

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

3 Comentários

3 Comments

  1. Paulo

    2 Março, 2018 at 7:12

    Bom dia este redmi 5 plus tem vidro gorila no ecrã ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android4 horas atrás

A Samsung deixa a ‘dica’ que irá revelar o Galaxy F em Novembro

A Samsung parece estar a tentar passar a mensagem que irá revelar o seu smartphone dobrável na próxima conferência de...

Hardware4 horas atrás

Parece que as novas placas gráficas AMD Radeon Navi vão impressionar!

AMD Radeon Navi – Apesar da AMD já ter confirmado que os seus produtos de 7nm irão chegar ao mercado...

Versão beta Versão beta
Android4 horas atrás

Versão beta do Android Pie para os Galaxy já chegou à Internet

Passou cerca de um mês desde que a versão Alpha do software Android 9 Pie da Samsung chegou à Internet....

10 10
Android5 horas atrás

Galaxy S10 não irá contar com a tecnologia mais inovadora da Samsung

Há cerca de 1 ano, ficámos a saber que o ‘Samsung Advanced Institute of Technology’, desenvolveu uma ‘bola de grafeno’,...

Apple7 horas atrás

Apple confirma o que o ‘XR’ significa no novo iPhone XR

A Apple tem ao longo dos anos chegado a nomes bastante simples e ‘clean’ para os seus produtos, mas de...

Android8 horas atrás

BlackShark Helo: Chegou o novo telemóvel para jogos da Xiaomi

O BlackShark da Xiaomi foi um dos muitos telemóveis para jogos que chegaram ao mercado depois do lançamento do Razer...

Hardware10 horas atrás

GPU-Z consegue agora detetar placas gráficas NVIDIA falsas!

GPU-Z – Como deve imaginar, se um mercado for lucrativo, alguém irá tentar vender versões contra-feitas para tentar enganar os...

Android12 horas atrás

Estará um smartphone Samsung Galaxy G(aming) a caminho?

Esta é a segunda vez que vemos rumores a falar de um suposto Samsung Galaxy Gaming! A tendência foi criada...