Inicio Especiais Xiaomi Redmi 5 e o Redmi 5 Plus oficializados: Saiba tudo

Xiaomi Redmi 5 e o Redmi 5 Plus oficializados: Saiba tudo

Se tem andado atento às noticias da Leak sabe certamente que os novos equipamentos da Xiaomi, nomeadamente o Xiaomi Redmi 5 e o Redmi 5 Plus têm sido alvo de muitos rumores. Hoje eles chegaram ao fim porque a Xiaomi realizou uma conferência de imprensa na China com o intuito de oficializar estes dois smartphones.

Ambos os equipamentos destacam-se por serem finos, apostarem no alumínio e terem uma proporção de 18:9. Embora existam algumas semelhanças a nível da aparência são bastante diferentes no que diz respeito às suas especificações.

Xiaomi Redmi 5

 Xiaomi Redmi 5

Este smartphone possui um ecrã HD + de 5.7 polegadas, com uma resolução de 1440 x 720 pixéis. Destaca-se também a proporção de 18:9 e o processador Qualcomm Snapdragon 450. Juntam-se a isto duas versões, uma com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento ou 3 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda o slot para cartões microSD que suporta até 128 GB.

Quanto a câmaras disponibiliza uma frontal de 5 megapixéis com flash para selfies e outra principal de 12 MP com uma abertura focal de 2.2, PDAF e um flash LED para uma boa captura de fotografias e videos.

Xiaomi Redmi 5

Outras especificações dão conta de uma bateria de 3,300 mAh com um carregador micro conector USB, um leitor de impressões digitais e o sistema operativo Android.

Importa salientar que o  Xiaomi Redmi 5 pesa 157 gramas e mede 51,8 x 72,8 x 7,7 mm.

Xiaomi Redmi 5 Plus

Por outro lado, a versão Plus disponibiliza um ecrã Full HD + de 5.99 polegadas, com uma resolução um pouco maior de 2160 x 1080 pixeís e a mesma de proporção de 18:9.

O processador também será melhor, uma vez que se trata de um Snapdragon 625, 3 ou 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de capacidade de armazenamento. Tem também um slot que suporta cartões microSD até 128 GB.

Xiaomi Redmi 5

No que diz respeito às câmaras, os sensores mantém-se praticamente os mesmos em relação ao modelo standard, ou seja a câmara frontal mantém os 5 MP com flash e a principal é de 12 MP com uma densidade de 1,25 micron. Tem também uma abertura focal de 2.2 PDAF e flash LED para fotografias e videos.

Disponibiliza ainda uma bateria de grande dimnesão com 4,000 mAh, um leitor de impressões digitais e o sistema operativo Android. Importa salientar também que a versão plus pesa 180 gramas e mede 158,5 x 75,45 x 8,05 mm.

Xiaomi Redmi 5

Preço e Disponibilidade

Estes equipamentos estarão disponíveis a partir do dia 12 de Dezembro na China e mais tarde poderão chegar à India. Importa salientar também que estes equipamentos encontram-se disponíveis nas cores  azul, dourado, cor de rosa e preto.

Já no que diz respeito a preços o Xiaomi Redmi 5 custa cerca de 100 Euros para a versão de 2 GB de RAM e 115 para a de 3 GB.

Por outro lado temos o  Xiaomi Redmi 5 Plus que custa cerca de 127 Euros para a versão de 3 GB e para a versão de 4 GB de RAM é de 153 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...

Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na...

A NVIDIA vai lançar a sua RTX 3060 Ti no dia 17 de Novembro

Como deve saber, as placas de gama média 'Ampere' RTX 3060 e RTX 3060 Ti estão mais que confirmadas, apesar de ainda não termos...

Apple admite problema no som dos AirPods Pro. Veja o que fazer!

A Apple publicou uma nova página de suporte no seu site relacionada com um problema que alguns utilizadores do AirPods Pro estão a ter....