O Xiaomi Mi 6 já foi oficializado. Conheçam todos os pormenores.

86904
0
Share:
Xiaomi Mi 6

Apesar de ainda não ter passado um ano desde o lançamento do Mi 5, a Xiaomi não quis ficar de braços cruzados e apresentou hoje o Xiaomi Mi 6, num evento que decorreu em Pequim. Antes de passarmos aos pormenores, queremos adiantar já que este é um equipamento realmente impressionante.

O design

Como normalmente fazemos vamos começar pela aparência do telefone. As imagens do Mi 6 foram chegando à Internet, muito antes do lançamento oficial, porém elas mostravam apenas a versão em preto. A versão que a Xiaomi está a promover nas imagens de imprensa mostra uma combinação elegante entre elementos azuis e dourados.

Este smartphone possui uma moldura de metal à volta do vidro, um design que tem sido recorrentemente utilizado pelos fabricantes de dispositivos Android nos últimos dois anos. Porém existe uma diferença – enquanto a maioria dos outros equipamentos apresentam molduras em alumínio, a do Xiaomi Mi 6 foi desenvolvida em aço inoxidável polido que exige um processo de fabrico constituído por 50 etapas e que requer mais de 270 operações.

O vidro na parte traseira é curvo nas quatro extremidades, ao contrário do vidro do Mi 5 que era somente curvo nas partes laterais.

Para além das versões azul e dourada, o Mi 6 estará também disponível em preto e numa versão de alto brilho que será, imaginamos nós, muito atreita a dedadas.

Especificações e funcionalidades

  • Ecrã de 5.15 polegadas
  • Processador Snapdragon 835
  • 6GB de memória
  • Capacidade de armazenamento de 64 ou 128GB
  • Resistência a salpicos
  • Sensor de impressões digitais
  • Configuração de câmara dupla 12MP wide e 12MP telefoto
  • Bateria de 3,350 mAh
  • Porta USB Tipo C
  • Sem saída para auscultadores

O Xiaomi Mi 6 apresenta um ecrã LCD de 5.15 polegadas que se destaca pela redução da luz azul e do brilho e também pelo modo de 1 nit “ultra-dark night”. Ao contrário de equipamentos como o Galaxy S8 e LG G6, que tentaram maximizar a relação ecrã/corpo, o Mi 6 vem com molduras superiores e inferiores de tamanho generoso, sendo que esta última inclui um sensor de impressões digitais.

O Mi 6 apresenta-se como “resistente a salpicos”, o que significa que está classificado abaixo do padrão IP67 ou IP68, presente em alguns dos concorrentes.

Ao nível das especificações, o Mi 6 é um dos primeiros equipamentos a integrar um processador Snapdragon 835. Lembramos que até agora apenas o Galaxy S8 a linha premium da Sony, utilizam este processador. A ele, juntam-se 6GB de memória.

O Xiaomi Mi 6 vem com uma bateria de 3,350 mAh que Segundo o fabricante dá para um dia de utilização, graças também as funcionalidades de gestão da energia do MIUI.

Outra característica interessante é a presença da tecnologia 2.2 dual WiFi que garante velocidades de transferência mais elevadas, em oposição ao mais convencional 1×1 WiFi.

O Mi 6 possui dois alto-falantes estéreo e câmaras duplas montadas na parte traseira. À semelhança do LG G6, o Mi 6 integra uma lente de grande angular com 12 MP e outra telephoto também com 12MP que disponibiliza uma capacidade de zoom de 2x, sem quaisquer perdas de qualidade.

A câmara permite obter alguns resultados finais muito interessantes, especialmente graças ao modo retrato que funciona de modo semelhante ao do Huawei P10.

Ao nível da conetividade este equipamento seguiu a mesma tendência do iPhone e abandonou a saída para auscultadores. Por esse motivo e se quiser ouvir música, terá de adquirir um par de auscultadores Bluetooth, USB Tipo-C ou comprar um adaptador.

Xiaomi Mi 6 em cerâmica

Juntamente com a versão standard do Mi 6, a Xiaomi anunciou uma versão cerâmica especial que troca o vidro por um material cerâmico curvo. Este material tem a caraterística de lidar melhor com o desgaste e ser por isso mais resistente.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Mi 6 estará disponível em três variantes – duas normais e um modelo premium em cerâmica. Eis os preços, pelo menos na China e convertidos para a nossa moeda:

Xiaomi Mi 6 64GB – 335 Euros

Xiaomi Mi 6 128GB – 391 Euros

Xiaomi Mi 6 128GB Ceramic – 405 Euros

Share:
Bruno Fonseca

Dê a sua opinião