O smartphone de ecrã sem margens: conheça o Xiaomi Mi MIX


Por em

Afinal, o Xiaomi de ecrã sem margens é mesmo real e chama-se Xiaomi Mi MIX e é tanto uma peça de design, quanto de tecnologia.

A par com o lançamento do Xiaomi Mi Note 2, a Xiaomi oficializou o Mi MIX, um smartphone verdadeiramente único, com construção em cerâmica e um ecrã de 6,4 polegadas praticamente sem rebordos.

Estes são tão finos que o Xiaomi Mi MIX é o primeiro dispositivo da marca com teclas no ecrã, dando uma área útil com formato 16:9.

E sem margens a Xiaomi criou um auscultador piezoeléctrico que emite as vibrações sónicas através do vidro. Já o sensor de proximidade usa tecnologia de ultrassonografia, e é capaz de detectar objectos próximos, não de modo diferente de como se faz uma ecografia.

Um desafio maior é a integração de uma câmara frontal, e aqui a Xiaomi equipou o dispositivo com uma câmara no único ponto sem ecrã, a margem inferior. Atrás, a câmara é de 16MP.

Lá porque este é ainda um desenho conceptual, não significa que não tenha hardware capaz, nomeadamente um Snapdragon 821 com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, ou 4GB de  RAM com armazenamento de 256GB. Teremos ainda um DAC HD para áudio 24 bit e uma bateria de 4400mAh para manter este ecrã a rolar.

Este telemóvel estará à venda na China a partir de 04 de Novembro, por cerca 500€ na sua versão já contida. As pré-encomendas já são possíveis, mas ao contrário do Note 2 não há versão internacional anunciada.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

The Crown tem novo trailer e estreia na Netflix a 4 de Novembro

O novo smartphone da Wiko, Ufeel Prime, chega para um Natal muito sofisticado

Seguinte