.Foi numa conferência de imprensa em Nova Deli que a Xiaomi anunciou o lançamento do primeiro smartphone Android One da empresa, o Xiaomi Mi A1.
Ao contrário de outros smartphones Xiaomi que funcionam com a sua interface proprietária – MIUI – o Mi A1 garante uma experiência de utilização desenvolvida pela Google. Na prática fornece uma versão pura do Android que mantém o desempenho ao longo do tempo, bem como o acesso as últimas atualizações e incorpora todos os serviços da Google.
Um dos principais destaques do Xiaomi Mi A1 é a configuração de câmara dupla na parte traseira. Assim, está disponível uma lente grande angular de 12 MP e uma lente telefoto de 12 MP. A lente telefoto de 50 mm captura a imagem principal, enquanto a grande angular dá o seu contributo ao nível da profundidade. Em conjunto, estas duas lentes criam o tão apreciado efeito bokeh. Importa salientar que a lente de telefoto permite um zoom óptico de até 2x, para além de estar disponível uma capacidade de zoom digital até 10x.
À semelhança do Pixel e o Pixel XL lançados pela Google , o Mi A1 oferece armazenamento de fotos de alta qualidade ilimitado no Google Fotos.
Xiaomi Mi A1 – Especificações:
- Ecrã: 5.5 polegadas (13.9 cms) Full HD | Corning Gorilla Glass2.5D
- Processador: Octa-core Snapdragon 625 até 2.0 GHz | Tecnologia FinFET de 14nm | Placa Gráfica Adreno 506
- RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 64 GB; expansível com cartão microSD
- Câmara traseira: 12 MP grande angular + 12 MP de telefoto | 2x zoom óptico | Tamanho de pixel de 1,25μm
- Câmara frontal: 5 MP
- Bateria: 3,080 mAh
- Dimensões: 155,4 x 75,8 x 7,3 mm
- Peso: 165g
Com um preço a rondar os 200 Euros, o Mi A1 está disponível em três variantes de cores. São elas o Preto, Dourado e Rosa Dourado. Este equipamento vai estar disponível no Flipkart e no Mi.com a partir de 12 de setembro às 12 horas.
Mais informações sobre compra podem também ser encontradas aqui.