Samsung pode lançar smartphones com moldura ainda mais fina

Como sabem, a Samsung já possui alguns equipamentos no seu portfólio que não apresentam praticamente moldura. São exemplo disso, os Samsung Galaxy S8, o S8 Plus e o Galaxy Note 8. Todos eles ostentam o que a Samsung resolveu apelidar de Ecrã Infinito e que se destaca sobretudo pelas extremidades.

No entanto, parece que este fabricante ainda não está satisfeito e quer ir ainda mais longe. O site GalaxyClub.nl encontrou uma patente de design da empresa arquivada no KIPRIS (Korea Intelectual Property Rights Information Service) em maio de 2016, que nos dá umas luzes acerca do futuro dos smartphones Galaxy.

Samsung

Como podem ver acima, a patente diz respeito a um smartphone que apresenta uma exibição de ponta a ponta que, basicamente, tem uma moldura praticamente inexistente. Além do ecrã, a única coisa que deverá estar na parte frontal será a câmara e o altifalante.

Infelizmente, não sabemos de que equipamento se trata. Poderia ser o Galaxy S9, mas também pode ser um smartphone totalmente diferente que fará parte de uma nova série Galaxy. Também importa considerar que esta patente pode ser apenas um conceito que nunca chegará ao mercado (algo que duvidamos).

O que importa considerar é que os smartphones com uma moldura cada vez mais fina, são a última tendência do mercado. Um exemplo disso são os equipamentos que estão a ser lançados, como o Essential Phone e o LG V30. Para além destes, irão também chegar ao mercado o Huawei Mate 10 e o Xiaomi Mi MIX 2.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também