Xiaomi Mi MIX 2: Tudo o que sabemos até agora

61628
0
Share:

No ano passado, a Xiaomi apresentou ao mundo o Mi MIX, que basicamente iniciou a tendência dos chamados smartphones sem moldura. Desde essa altura, até agora, muitos fabricantes pegaram nessa tendência que se tem revelado um sucesso. Para não deixar os seus créditos por mãos alheias, a Xiaomi quer lançar o sucessor do Mi MIX até ao final do ano e que terá o nome de código Xiaomi Mi MIX 2. Nas próximas linhas vamos contar-vos tudo o que sabemos, para já, acerca deste equipamento.

Xiaomi Mi MIX 2: As especificações

À semelhança do antecessor, espera-se que o Mi MIX 2 seja um dispositivo topo-de-gama. Os rumores acerca das especificações têm variado de fonte para fonte, sendo que cada uma delas conta uma estória ligeiramente diferente.

O que sabemos até ao momento é que este equipamento será alimentado pelo mais recente processador Snapdragon 835, que também está disponível em dispositivos como o HTC U11, o LG V30 e o OnePlus 5, apenas para citar alguns. Isto foi recentemente confirmado pela Qualcomm China no Weibo, onde a empresa também publicou a imagem promocional que podem ver abaixo.

Xiaomi Mi MIX 2

Muitos dos detalhes acerca deste smartphone também foram revelados pelo GFXBench, que colocou o Mi MIX 2 no seu site em julho.

Além do chipset Snapdragon 835 já mencionado, deverá vir com 8 GB de RAM e uma câmara frontal de 5 MP que estará localizada no painel inferior do smartphone. Esta definitivamente não será melhor localização, mas provavelmente é a única opção, pois não haverá espaço suficiente no topo.

O GFX também revelou que este equipamento terá um ecrã IPS LCD de 6,4 polegadas, embora alguns rumores afirmem que a Xiaomi poderá optar por um painel AMOLED. A resolução será de 2,540 x 1,440 pixéis, ou 2.040 x 1.080 como no Mi MIX.

Segundo o site MyDrivers, o Xiaomi Mi MIX 2 vai estar disponível em duas variantes. O modelo já mencionado com 8 GB de RAM e que oferece 256 GB de capacidade de armazenamento e uma segunda opção que vai incluir 6 GB de memória e 128 GB de armazenamento. Infelizmente, este equipamento não deverá ter um slot para cartões microSD.

No que diz respeito à câmara, tudo fica mais confuso. Algumas fontes indicam que o equipamento terá uma câmara principal de 12 megapixéis, enquanto outros apontam para as 19. Existem ainda os sites que revelam que o Mi MIX 2 terá uma configuração de câmara dupla. Os rumores também também dão conta de um sensor de impressões digitais na retaguarda, da funcionalidade de reconhecimento facial e do sistema operativo Android 7.1.1 Nougat com o MIUI 9 da Xiaomi por cima.

Xiaomi Mi MIX 2: O design

Lei Jun, o fundador da Xiaomi, confirmou numa publicação no Weibo que o Mi MIX 2 será desenhado por Philippe Starck, que também criou o Mi MIX original. Os rumores ao nível do design sugerem uma moldura ainda mais fina com o ecrã a ocupar 93% da totalidade do equipamento, em relação aos 91,3% do modelo anterior.

Xiaomi Mi MIX 2

Xiaomi Mi MIX 2: Data de lançamento

O Xiaomi Mi MIX foi anunciado em outubro de 2016 e depois foi comercializado na China um mês depois. Parece que desta vez a empresa quer acelerar as coisas, uma vez que já nos encontramos a menos de uma semana de distância da apresentação do Mi MIX 2.

A Xiaomi revelou através de sua conta Weibo que o phablet fará a sua estreia em 11 de setembro numa conferência de imprensa na China.

Espera-se que este equipamento seja colocado à venda em Outubro.

Share:
Bruno Fonseca

Leave a reply