Marcar um encontro amoroso? O Facebook vai fazer de cupido!

marcar um encontro

No início deste ano, apareceram alguns rumores na Internet que davam conta de um novo serviço de encontros do Facebook. Agora, pela primeira vez, o Facebook Dating está a ser testado na Colombia e quem o descobriu foi o conhecido site The Verge. Vai ser mais fácil do que nunca marcar um encontro!

Como é de esperar, o Facebook Dating depende muito do seu perfil no Facebook, dos seus amigos, associações a grupos, participação em eventos, etc., para o ligar a outros utiizadores (ou utilizadoras). Importa salientar que no país onde está a ser testado, não está disponível via browser, mas apenas nas aplicações para Android e iOS.

Marcar um encontro: Para já não está disponível via browser, só através das Apps para Android e iOS

Ao contrário de muitas aplicações de encontros, como o Tinder, o modelo “deslize para a direita ou para a esquerda” não está presente no Facebook Dating. Ao invés disso, pode procurar pessoas através de contactos partilhados. Por exemplo, pode optar por pesquisar as correspondências disponíveis nas pessoas que pertencem a um dos seus grupos favoritos ou até mesmo ligar-se a alguém que participou num Evento do Facebook. O Facebook trata de tudo e depois o utilizador só tem de enviar a mensagem.

O Facebook faz de cupido. O utilizador só tem de enviar a mensagem.

Isto não é propriamente bom para os mais chatos. Mas o que é certo é que um utilizador pode enviar quantas mensagens quiser por dia. No entanto se é um Don Ruan, saiba que só se pode ligar até um máximo de 100 novas pessoas a cada 24 horas.

Quando envia uma mensagem para alguém, apenas está limitado a texto e emoticons. Assim, não é possível enviar fotografias. Ou seja, nada de nudes.

Marcar um encontro? Só pode enviar texto e emoticons. Nada de nudes!

Assim, ao contrário do Tinder, não necessita se equiparar mutuamente a ninguém para poder enviar uma mensagem. Como tal, pode enviar mensagens para praticamente qualquer pessoa.

Na lista de pessoas disponíveis ficam excluídas automaticamente as pessoas de quem já é amigo no Facebook. Deste modo, não tem de se preocupar em enviar mensagens acidentalmente para um elemento da família e acabar por marcar um encontro com a sua prima.

Tiraram a vossa ex do Facebook? Então tenham cuidado!

No entanto, se deixar de ser amigo de alguém, essa pessoa pode aparecer na sua lista de contactos disponíveis para conquistar. Tenha então cuidado com as suas ex.

Quando o Facebook Dating chegar a Portugal, não se preocupe porque não vai estar automaticamente inscrito. Para poder aceder à plataforma tem de criar um perfil de namoro. Assim, se estava a espera de receber centenas de mensagens de um dia para o outro, desengane-se. Tem mesmo de se inscrever.