Facebook já começou a testar a sua nova funcionalidade para “Engates”!


Por em

Dois meses depois de anunciar que iria apostar no mercado dos ‘Engates’, dominado atualmente pelo Tinder! O Facebook está já a testar a funcionalidade internamente!

Foi descoberto no código fonte da aplicação móvel do Facebook, alguns menções a esta nova funcionalidade! Confirmado agora pela própria empresa com o seguinte comentário:

Este produto está a ser testados por empregados Norte Americanos, que escolheram fazer parte da criação do novo produto de ‘encontros’! A ideia é testar o produto em casos de uso reais, para perceber se existem bugs ou se a UI resulta.”

Como não é objetivo do Facebook que os empregados se engatem uns aos outros, estes estão a usar perfis com informação falsa! Além disso, todas as conversas serão apagadas no fim da fase de teste.

Algumas screenshots mostram como funciona o registo! Incluindo opções para especificar o gênero, localização, e se pretende encontrar pessoas do sexo masculino ou feminino.

Facebook

Dito isto, o facto de que o Facebook estar a testar esta funcionalidade, não quer dizer que esta alguma vez chegue ao público! Dependendo dos resultados dos testes, o produto pode ou não acabar por ficar guardado numa gaveta.

Contudo, se o Facebook realmente decidir entrar neste mercado, vai muito provavelmente arruinar com a concorrência! Aliás, no dia em que esta funcionalidade foi anunciada, as acções da ‘Match Group’, empresa dona do Tinder e do OKCupid, desceram imediatamente 17%!

Em suma, os ‘Encontros Facebook’ vão permitir ao utilizador criar um perfil separado apenas para encontros ou conhecer pessoas novas.

O sistema é muito parecido ao que já existe. Ou seja, se gostar de um perfil, e a outra pessoa gostar do seu… Existirá uma notificação em ambos os lados e poderão começar a falar!

Além disto, o Facebook também mencionou que poderá ter o seu perfil para ‘Encontros’ visível em eventos do Facebook! Deste modo, outras pessoas que também tenham aderido ao programa possam ver quem está interessado em conversar.

Para finalizar, Mark Zuckerberg disse no anúncio: “O objetivo é construir relações reais e de longa duração! Não é apenas para engates de uma noite!”

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O Homem vai deixar de existir!? Desaparecimento do cromossoma Y!

AMD criou um novo APU Ryzen ainda mais potente para o mercado Chinês!

Seguinte