AMD criou um novo APU Ryzen ainda mais potente para o mercado Chinês!

A AMD acabou de revelar os seus novos ‘System on a Chip’ personalizados que contêm um CPU Ryzen ‘Zen’ com GPU Vega num único chip! Este chip, que é basicamente um APU, foi criado para PCs gaming e consolas Chinesas.

Em suma, estes novos SoC podem ser vistos como uma versão dos processadores Ryzen Raven Ridge com esteróides! Dito isto, sistemas com estes produtos vão facilmente ultrapassar a performance das consolas Xbox One e PS4.

Especificações do Processador

Estes novos SoC incluem um processador Ryzen ‘Zen’ com 4 núcleos e 8 threads! Com a frequência base de 3.0GHz, além disto, conta com 8 MB de memória cache L3 e 2 MB de memória L2! Tudo isto num pacote com o TDP de 35W.
Quanto ao GPU, será um processador gráfico Vega com 24 CUs! Ou seja, 1536 processadores stream, com a frequência de 1.3GHz.

O que se traduz numa performance de computação de 4 TFLOPs na frequência máxima. Muito similar aos processadores Intel Kaby Lake-G, mas desta vez com o CPU e GPU no mesmo chip.

Este SoC personalizado conta com uma interface de memória de 256-bit, situada no GPU, capaz de suportar até 8GB de memória GDDR5. Dito isto, o sistema inclui ainda um SSD de 128GB, 1 HDD de 1TB e suporte a VR.

AMD APU

Este novo PC foi demonstrado na cabine da Subor na ChinaJoy! A maior feira de jogos e entretenimento digital na China. A Subor planeia lançar o seu novo PC Gaming no fim de Agosto. Já a consola SUBOR, com o mesmo hardware mas com um sistema operativo personalizado, apenas será lançada no fim do ano!

Em suma, a AMD está a trabalhar com a empresa ‘Zhongshan Subor’ para criar uma nova consola para o mercado Chinês! Que foi demonstrada pela primeira vez na feira ChinaJoy 2018.

Em paralelo, também irão lançar um PC Gaming com este SoC no fim de Agosto! Com o preço de 600-700$.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário