As 5 grandes novidades do Facebook na conferência F8

Hoje foi dia de anúncios para o rei das redes sociais Facebook, isto numa keynote na conferência F8 cheia de surpresas que talvez estivessem guardadas mas tiveram de ser postas em cima da mesa para tentar apagar os danos que o escândalo da Cambridge Analytica fez à marca.



O espectáculo tem de continuar, e assim Mark Zuckerberg fez tudo por tudo para entusiasmar os fãs e utilizadores da plataforma.

O CEO perdeu algum tempo da keynote a tentar motivar os programadores para que estes continuem a desenvolver aplicações para a rede social. Esforço esse que teve a ajuda do anúncio das actualizações à oferta da empresa, como a aplicação Facebook, Instagram, Oculus e WhatsApp.

Encontrar a cara metade no Facebook

Facebook F8

O Facebook já conta com vários serviços dentro da sua rede social, tal como o ‘Facebook Marketplace’ que é uma espécie de OLX, e as ‘Histórias’ que é um pouco como o Snapchat. Agora parece que o próximo alvo é o Tinder !

Hoje, Zuckerberg anunciou que o Facebook irá disponibilizar brevemente uma funcionalidade para encontros, que irá permitir aos utilizadores procurar possíveis ‘matches’ em grupos ou eventos em que esteja interessado em comparecer.

Esta funcionalidade também irá permitir que os utilizadores troquem mensagens usando apenas o seu primeiro nome.

No entanto não foram dadas datas para o lançamento, mas assim que o anúncio foi feito, as acções do Tinder e do OkCupid baixaram uns estrondosos 20% !

Oculus GO

Os novos óculos de realidade virtual do Facebook já estão disponíveis para compra após a Amazon ter cometido um erro, ao lançar as pré-encomendas antes do tempo. Estes Oculus Go vão suportar aplicações focadas em vertentes sociais como o ‘Watch Party’, jogos multiplayer bem como eventos ao vivo como cinema ou concertos.

Além disto ficará disponível um ‘hub’ Oculus TV para que os utilizadores possam ter acesso a conteúdo da Netflix, Showtime, etc.

Cara lavada para o Facebook Messenger

Facebook F8

O Facebook já tinha admitido que a sua aplicação de mensagens estava a ficar demasiado pesada e cheia de lixo. Por isso chegou agora a hora de a simplificar, pelo menos visualmente.

David Marcus, um dos líderes da equipa do Messenger diz que este refresh serve para limpar um pouco a aplicação e também para a tornar um pouco mais rápida.

E atenção, pessoal dos ecrãs OLED, temos um Dark Mode a caminho !

Mudanças no Instagram

Facebook F8

O grande foco nas actualizações do Instagram são as ‘histórias’ ! Isto porque brevemente será possível usar filtros AR de algumas marcas e influenciadores sem ter de esperar pelo lançamento oficial.

Os utilizadores vão agora ter acesso a mais integrações de terceiros na aplicação.

Por exemplo, vai poder partilhar a música do seu Spotify ao meter um link na sua história! Quem o abrir irá ouvir essa mesma música no seu próprio Spotify !

Além disto, o Facebook vai continuar a incluir funcionalidades de troca de mensagens na app, com um novo modo de video chamada que irá permitir conferências de grupo.

Actualizações no WhatsApp

Depois de agradecer ao fundador do WhatsApp Jan Koum, que abandonou esta semana o projeto. O CEO do Facebook disse que enquanto que o WhatsApp não vai ter um refresh como o Facebook Messenger, irá receber funcionalidades como videoconferência e stickers.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário