Inicio Apple Apple - Correr apps do iOS no macOS só mesmo em 2019

Apple – Correr apps do iOS no macOS só mesmo em 2019

Em dezembro, Mark Gurman da Bloomberg, falou de um projecto interno da Apple chamado ‘Marzipan’, que permitia funcionalidades multiplataforma entre os sistema operativos da empresa, isto era, podíamos usar aplicações do iOS no MacOS.

Mas segundo o jornalista John Gruber, este suporte multiplataforma da Apple está planeado para as versões macOS 10,15 e iOS 13, e não para macOS 10,14 e iOS 12 que seriam apresentadas já em 2018.

iOS

Ao que parece esta ideia é mesmo para acontecer, até porque já começam a ser vários nomes ligados à empresa de Cupertino a falarem sobre esta possibilidade.

Ina Fried, do Gurman e Axios, também comentou e chegou mesmo a confirmar, em janeiro deste ano, que uma estrutura em que combinava aplicações dos dois sistemas operativos estava na mesa para 2018, apesar de outras versões planeadas serem adiadas, dando preferência às melhorias de desempenho e correção de erros.

Agora Gruber diz que é “quase certo” ser um projeto de 2019 para macOS 10.15 e iOS 13, que também pode fazer parte uma interface renovada e atualizada para iOS, anunciada para o próximo ano. Na minha opinião o mais provável é que este suporte multiplataformas seja mesmo adiado para 2019, isto se tudo correr bem.

De acordo com o jornalista, a Apple está a trabalhar em APIs de controle declarativo para iOS e macOS, o que sugere que a Apple quer facilitar a criação de interfaces dos utilizadores interplataformas. Estas informações não querem dizer que vamos ter literalmente um suporte multiplaformas completo entre iOS e MacOS, como tinha sido relatado anteriormente, mas já é uma indicação de que a Apple está a trabalhar  para um objectivo idêntico, para já ainda têm de resolver as muitas diferenças encontradas entre UIKit (iOS) e o AppKit (MacOS).

As novas versões dos dois sistemas operativos serão apresentadas no evento principal da Worldwide Developers Conference de 2018 (WWDC2018), que se vai realizar a 4 de junho.

Pode interessar:

Xiaomi Mi 7: Tudo o que sabemos até agora

Google e Fitbit juntas para combater Apple Watch?!

LG G7 ThinQ aparece em novas fotografias antes do lançamento

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...