Apple – Correr apps do iOS no macOS só mesmo em 2019

Em dezembro, Mark Gurman da Bloomberg, falou de um projecto interno da Apple chamado ‘Marzipan’, que permitia funcionalidades multiplataforma entre os sistema operativos da empresa, isto era, podíamos usar aplicações do iOS no MacOS.

Mas segundo o jornalista John Gruber, este suporte multiplataforma da Apple está planeado para as versões macOS 10,15 e iOS 13, e não para macOS 10,14 e iOS 12 que seriam apresentadas já em 2018.

iOS

Ao que parece esta ideia é mesmo para acontecer, até porque já começam a ser vários nomes ligados à empresa de Cupertino a falarem sobre esta possibilidade.

Ina Fried, do Gurman e Axios, também comentou e chegou mesmo a confirmar, em janeiro deste ano, que uma estrutura em que combinava aplicações dos dois sistemas operativos estava na mesa para 2018, apesar de outras versões planeadas serem adiadas, dando preferência às melhorias de desempenho e correção de erros.

Agora Gruber diz que é “quase certo” ser um projeto de 2019 para macOS 10.15 e iOS 13, que também pode fazer parte uma interface renovada e atualizada para iOS, anunciada para o próximo ano. Na minha opinião o mais provável é que este suporte multiplataformas seja mesmo adiado para 2019, isto se tudo correr bem.

De acordo com o jornalista, a Apple está a trabalhar em APIs de controle declarativo para iOS e macOS, o que sugere que a Apple quer facilitar a criação de interfaces dos utilizadores interplataformas. Estas informações não querem dizer que vamos ter literalmente um suporte multiplaformas completo entre iOS e MacOS, como tinha sido relatado anteriormente, mas já é uma indicação de que a Apple está a trabalhar  para um objectivo idêntico, para já ainda têm de resolver as muitas diferenças encontradas entre UIKit (iOS) e o AppKit (MacOS).

As novas versões dos dois sistemas operativos serão apresentadas no evento principal da Worldwide Developers Conference de 2018 (WWDC2018), que se vai realizar a 4 de junho.

Pode interessar:

Xiaomi Mi 7: Tudo o que sabemos até agora

Google e Fitbit juntas para combater Apple Watch?!

LG G7 ThinQ aparece em novas fotografias antes do lançamento

Fonte

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!