Facebook Messenger já faz tradução automática de mensagens

O Facebook vai integrar a tradução automática de mensagens na sua plataforma de conversação Messenger. Segundo a CNET, a tradução faz parte da funcionalidade M Suggestions que já está incluída no Messenger. Para já será implementada em todos os utilizadores dos EUA e no México, mas inicialmente só vai conseguir traduzir mensagens em inglês e espanhol.

Quando um utilizador cujo idioma padrão é o inglês receber uma mensagem em espanhol, vai surgir automaticamente um pop-up a perguntar se deseja que as mensagens dessa pessoa sejam traduzidas. Se o utilizador selecionar sim, todas as mensagens futuras serão traduzidas automaticamente nessa conversa. A funcionalidade também vai funcionar em sentido oposto para utilizadores com espanhol como a configuração padrão e que receberem mensagens em inglês.

O Facebook anunciou esta funcionalidade na sua conferência de programadores F8 em abril. Inicialmente, só estava disponível no Facebook Marketplace. O facto do Facebook ter adicionado esta funcionalidade ao Messenger tão cedo parece sugerir que a empresa está satisfeita com os resultados iniciais.

Atualmente e como já referimos, as traduções são suportadas apenas entre inglês e espanhol. No entanto, de acordo com a CNET, o Facebook já afirmou que está a planear adicionar outros idiomas e países no futuro.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário