Samsung Galaxy S21 FE: leak revela a imagem que faltava!

Depois dos leaks do Samsung Galaxy Watch 4 Classic, do Samsung Galaxy Z Flip 3 e do Samsung Galaxy Z Fold 3 não é propriamente uma surpresa a revelação de mais informações sobre o Samsung Galaxy S21 FE. Afinal é outro dos equipamentos muito aguardados. Agora eis que temos acesso a imagem do Galaxy S21 FE e este leak revela que este smartphone estará disponível em quatro cores. São elas, cinzento, verde claro, violeta claro e branco.

Samsung Galaxy S21 FE: leak revela a imagem que faltava!

À semelhança de muitas outras imagens que conhecemos esta semana, o novo leak também nos chega do site AndroidHeadlines. Não se conhece a data de lançamento, mas temos alguns aspetos interessantes. Logo à partida é muito semelhante ao Samsung Galaxy S21. Isto também não é de todo estranho, dadas as semelhanças do Galaxy 20 FE com o S20.

O mote é o mesmo. Um equipamento topo-de-gama que é mais barato que o topo-de-gama principal. A imagem revela ainda uma configuração de câmara tripla na parte traseira e uma câmara frontal alojada num furo no ecrã.

Galaxy S21 FE imagem

Esta informação do AndroidHeadlines é uma espécie de confirmação que o S21 FE não foi cancelado. No entanto, só deve ser lançado em meados de Outubro. Aparentemente a falta de chips está a causar problemas à Samsung e a muitos outros fabricantes. Dito isto é provável que a empresa mude para um chipset Exynos.

Lembro que inicialmente este dispositivo chegava em Agosto deste ano. No entanto, devido à falta de componentes, foi adiado para o quarto trimestre.

Adiado ou não tem tudo para ser um equipamento muito interessante.

De facto, até pode trazer alguns extras que não temos na gama Galaxy S21 lançada no início do ano.

Galaxy S21 FE imagem Portanto, parece que o S21 FE vai trazer suporte a carregamento rápido de 45W, ou seja, vai ter um carregamento superior a qualquer S21 lançado até aqui, incluindo a versão Ultra.

Como é que sabemos isto? É bastante simples, saiu a certificação FCC do Galaxy S21 FE (SM-G990U e SM-G990U1), por isso, não só temos informações acerca da bateria, como também da sua conectividade.

Curiosamente, esta nem é a primeira vez que a Samsung apresenta um smartphone capaz de chegar aos 45W no campo do carregamento. Afinal de contas, o Note 10+ e S20 Ultra já conseguiam chegar a essas velocidades. No entanto, por razões desconhecidas, a gigante Sul Coreana decidiu retirar a funcionalidade nos seus mais recentes topo de gama.

Adicionalmente, o Galaxy S21 FE traz conectividade mmWave e sub-6GHz, 4G LTE, dual-band Wi-Fi, BT 5.0, NFC, e carregamento sem fios.

Quanto às restantes especificações, vamos ter um ecrã Super AMOLED infinity-O com 6.5” e resolução FHD+ (120Hz). No campo das câmeras vamos ter 32MP no sensor frontal e um setup com três sensores de 12MP na traseira. Entretanto, o SoC deverá ser o Snapdragon 888, acompanhado com 6/8GB de memória RAM e 128/256GB de capacidade de armazenamento.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!