Atenção! Galaxy S20 FE recebe melhor update de sempre!

A Samsung começou a disponibilizar um update com o nome de código G781BXXU2CUD1 para o Galaxy S20 FE. Então e porque razão é a melhor atualização de sempre? A resposta é fácil. Resolve o único grande problema deste equipamento relacionado com o ecrã. É que até aqui havia sempre questão da sensibilidade e de algumas falhas. Agora tudo está melhor. No entanto, tenho de lembrar que esta já não é a primeira vez que a Samsung tenta resolver este problema. Ainda assim mediante o feedback parece que tudo correu bem.

Atenção! Galaxy S20 FE recebe melhor update de sempre!

Os problemas com o touch têm acompanhado o Samsung Galaxy S20 FE desde o seu lançamento. A primeira tentativa de corrigir o mesmo foi feita em novembro do ano passado, e depois a empresa lançou várias mais atualizações num esforço para melhorar o funcionamento deste sensor. Com a chegada do One UI 3.1 em fevereiro deste ano, os utilizadores começaram a falar sobre o facto de o ecrã tátil finalmente ter começado a funcionar corretamente, mas um pouco mais tarde a atualização foi interrompida devido a problemas. O reinício da distribuição da atualização mostrou que em vários dispositivos o problema com o sensor não foi corrigido. Daí o lançamento desta versão.

Galaxy S20 FE update

No entanto há uma questão. Assim para já este update só está disponível para o Galaxy S20 FE baseado no Snapdragon 865. Esta novidade para a versão Exynos 990 só será lançada mais tarde. Ou seja, quem tiver comprado a versão 5G pode atualizar. Quem tem a versão 4G vai ter de esperar.

A propósito disto há novidades curiosas. Como referi, o Galaxy S20 FE está disponível em duas versões diferentes, uma 4G com o Exynos 990, e outra 5G com o Snapdragon 865. No entanto, nos últimos dias, apareceu uma nova versão com o modelo SM-G780G, sem qualquer capacidade 5G, sendo equipada com o mais poderoso Snapdragon 865+. O SoC mais poderoso do mundo Android no ano passado. 

Entretanto parece que a Samsung decidiu acabar com a produção do Exynos 990 nas suas linhas próprias, e como tal, está neste momento a planear lançar uma nova versão do S20, com o SD 865+. Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também