Galaxy Z Fold 3 chega com sistema inovador de câmara escondida

Já há algum tempo que a Samsung tem vindo a trabalhar num novo smartphone dobrável. Claro que estará incluído na gama Galaxy Fold. Mais especificamente o nome será Samsung Galaxy Z Fold 3, mas o que ainda não se sabia ao certo mas que está quase confirmado é que este dispositivo terá uma câmara escondida no ecrã.

Galaxy Z Fold 3 chega com sistema inovador de câmara escondida

A nova informação chega do leakster Ice Universe. Através dela ficamos a saber que a gigante sul-coreana optou por seguir uma abordagem diferente para a implementação da tecnologia de câmara escondida.

Z Fold 3 escondida

A Samsung vai alegadamente utilizar uma tecnologia que funciona dividindo o ecrã em duas partes. Uma pequena área com estruturas de pixeís diferentes e uma resolução inferior ao ecrã principal que permite que a luz aceda ao sensor da câmara. Isto juntamente com o ecrã principal.

Assim, com este novo tipo de implementação, o que obtém é um ecrã ininterrupto. Mas a desvantagem é que a câmara é visível em algumas ocasiões.

Mas o lado positivo desta nova abordagem é que tem uma transmissão de luz mais alta do que as soluções existentes. Isto resulta numa melhor qualidade de imagem para as fotos capturadas. Para saber ao certo como a implementação da tecnologia da câmara está e quais são os resultados, teremos de esperar pelo lançamento oficial.

Z Fold 3 escondida

Tendo em conta que é uma tecnologia bastante nova e que apenas algumas empresas chegaram à fase comercial, esperamos ver um desenvolvimento rápido e notável nos próximos meses. Isto à medida que mais empresas avançam para os testes.

Entretanto resta-nos esperar pelo lançamento deste dispositivo. Não tenho dúvidas que com esta abordagem as fotos ficam muito melhores. É que até agora os resultados de outros fabricantes não têm sido brilhantes. Seja como for, não sei se todas as pessoas se vão adaptar bem ao facto de por vezes a câmara ser visível. É que escondida deveria significar mesmo escondida.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também