Samsung está quase a lançar a câmara escondida no ecrã!

Nos últimos anos, os fabricantes têm-se esforçado muito para reduzir ao máximo as molduras e qualquer coisa que possa comprometer a experiência de ecrã total. Foi isto que deu origem a muitas abordagens como as monocelhas, furos no ecrã ou câmaras pop-up. No entanto, o futuro passa por integrar algo no painel frontal. Uma câmara para selfies escondida em que a Samsung está a trabalhar.

Samsung está quase a lançar a câmara escondida no ecrã!

Esta tecnologia que ainda não está suficientemente madura já está integrada num equipamento que se encontra à venda. Falo do ZTE Axon 20 5G. Embora nem tudo seja perfeito. Mas a lista de produtos com esta tecnologia pode crescer em breve, pois a maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung, patenteou uma implementação referente à mesma.

Samsung câmara escondida

De acordo com o site LetsGoDigital, a Samsung Display registou uma patente intitulada ‘Display Device’ no USPTO (United States Patent and Trademark Office) no mês de maio de 2020. Entretanto a documentação surge publicada a 31 de dezembro de 2020.

Esta patente detalha a implementação da câmara escondida nos smartphones. De acordo com os documentos, esta solução inclui dois componentes. O primeiro é o ecrã principal com uma resolução melhor, enquanto a segunda parte tem uma resolução comparativamente menor.

Toda a parte superior do equipamento pode integrar esta segunda parte. Ou então apenas numa pequena parte. Esta secção pode ser usada não apenas para ocultar a câmara frontal, mas também para esconder um flash LED e sensores.

Entretanto podem também ser utilizados sensores infravermelhos para se reconhecer facilmente objetos ou pessoas. Este sensor também pode calcular a distância entre o smartphone e os objetos ou pessoas.

Dito isto, a Samsung também faz referência a uma patente semelhante registada em 2016.

De qualquer forma, não se sabe quando é que a gigante coreana vai trazer esta solução para o mercado. No entanto, até pode não levar assim tanto tempo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!