Galaxy S20 e S21 têm direito a mais um update em Maio!

A gama Galaxy S21 foi das primeiras da Samsung a receber o novo patch de segurança de Maio de 2021. Logo a seguir foi a vez do Galaxy S20 a receber. Não passou muito tempo desde que estes updates de firmware foram lançados. No entanto, isto não fez com que a Samsung cruzasse os braços. Assim, eis que esta empresa já está a disponibilizar mais um update em Maio tanto para o Galaxy S21, como para o S20.

Galaxy S20 e S21 têm direito a mais um update em Maio!

Curiosamente a Samsung resolveu utilizar a mesmo lista de alterações da versão anterior. Assim, não sabemos ao certo o que vem nesta nova versão. Na versão anterior o S20 recebeu o suporte para o modo de gravação duplo, enquanto o S21 prometeu melhorias para a câmara e partilha rápida.

Mas o que poderá estar dentro deste update?

Algo realmente importante, segundo o que reportámos hoje. Quando achamos que a maioria dos perigos só podem ganhar acesso às nossas SMS ou a outros dados de aplicações, eis que se descobriu que há a possibilidade de estarem a ouvir as chamadas que fazemos através do nosso smartphone. O problema está no Qualcomm Modem Interface (QMI) que normalmente não está acessível a aplicações de terceiros. Mas infelizmente uma vulnerabilidade que foi descoberta pode permitir que algumas apps ouçam e gravem as chamadas e isto pode ser um grande problema. Pode ler mais sobre isto aqui. Assim talvez seja este problema que levou ao lançamento de um novo update em Maio e se for mesmo isso, então tem de atualizar já.

Galaxy S20 update Maio

A Samsung já está a disponibilizar o novo update na Europa, com a Alemanha a estar entre os primeiros mercados a recebê-lo. O update para o Galaxy S20 tem o nome de código G98xFXXU7DUE1. Já no caso do Galaxy S21 o código do update é G99xBXXU3AUE1.

- Advertisement -

Neste momento eles já devem estar disponíveis para atualização automática através das definições do smartphone.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.