Sony fez nova aposta nos ‘ports’ para PC. Entenda!

A Sony parece estar a tirar algumas páginas do livro da Microsoft, ao voltar a investir forte e feio na aquisição de novo talento para fortificar a sua armada de estúdios de desenvolvimento. Afinal de contas, depois de adquirir Housemarque, estúdio responsável por Returnal, a gigante Japonesa avançou agora para a Nixxes Software.

Uma aquisição feita com apenas um objetivo… Melhorar a agilidade do grupo PlayStation Studios, no que toca aos ports para o PC. Ou seja, a Sony gostou muito do dinheiro que Days Gone e Horizon Zero Dawn trouxeram para os seus cofres, e como tal, é agora objetivo da empresa continuar com a estratégia, desta vez, de forma um pouco mais agressiva.

Sony fez nova aposta nos ‘ports’ para PC. Entenda!

dualsense, PS5

Portanto, a Sony Interactive Entertainment completou a aquisição do estúdio Holandên Nixxes Software, por uma quantia desconhecida. Sendo esta a segunda aquisição de estúdios de desenvolvimento por parte da Sony, esta semana.

Dito tudo isto, caso não conheça o estúdio, a Nixxes Software anda a desenvolver ports de alta qualidade para PC há mais de duas décadas. Estamos a falar de uma equipa formada debaixo da asa da Eidos Interactive, e que rapidamente passou a ficar sob a responsabilidade da Square Enix.

Entretanto, entre os seus projetos mais recentes, podemos encontrar os três jogos mais recentes da saga Tomb Raider, Marvel’s Avengers, Deux Ex: Mankind Divided, Hitman: Absolution, etc… Em suma, uma grande aposta da Sony, de forma a levar mais jogos exclusivos para o mundo do PC!

Curiosamente, a Sony pode nem sequer ficar por aqui, visto que alguns rumores também apontam para a aquisição do estúdio Bluepoint, que foi recentemente responsável pelo remake de Demon’s Souls para a PS5.

Em suma, uma grande aposta, e um grande investimento da Sony! Naquilo que é certamente uma resposta ao que a Microsoft anda a fazer no mundo dos videojogos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!