Acer vai aumentar a performance dos seus portáteis

Ao que tudo indica, a Acer está a planear aumentar a performance do GPU de alguns dos seus portáteis através de uma atualização de firmware. Algo que claro está, vai ser muito bem recebido pelos utilizadores, especialmente pelos jogadores e entusiastas. Mas levanta uma questão... Como é que a marca vai fazer isto? Vamos tentar perceber.

Acer vai aumentar a performance dos seus portáteis com uma simples atualização

Acer aumentar performance

Portanto, caso não saiba, o TGP ou Total Graphics Power, é uma forma de ‘limitar’ a performance de uma GPU (placa gráfica) a um certo nível. Nível esse que pode ser ajustado, consoante aquilo que a fabricante quer em termos de performance, gasto energético e temperatura.

Aliás, hoje em dia, o TGP pode ser ajustado de forma dinâmica com tecnologias como o NVIDIA Dynamic Boost e AMD Smart Shift, que basicamente aproveita o poder inutilizado pelo CPU, de forma a ajudar o GPU a chegar a frequências mais altas. Duas tecnologias que como referi em cima, têm de ter sempre em conta a temperatura máxima que o sistema de cooling de cada sistema é capaz de dissipar.

Em suma, dito tudo isto, a Acer anunciou hoje que vai oferecer uma simples atualização de firmware para os seus portáteis Nitro 5, Helios 300, Triton 300 e Triton 300 SE Gaming, que basicamente irá aumentar o TGP das suas placas gráficas NVIDIA GeForce em 5~30 Watts. (Pode clicar aqui para saber o aumento de cada modelo).

Por isso, se por ventura tem algum destes modelos, e quer mais algum sumo gráfico. Vá ao site da Acer e atualize o software da máquina.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

No ano passado, para mim, o S20 FE foi um dos melhores smartphones que a Samsung lançou no mercado. Sim, a qualidade de construção...

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!