BSOD (Blue Screen of Death) vai acabar com o Windows 11!

Se já tem alguns anos de uso de computadores em cima, é muito provável que já tenha experienciado o temível BSOD, ou seja, o “Ecrã Azul da Morte”! Um ecrã muito famoso, que normalmente aparece quando existe algum problema no Windows, ou no hardware do seu PC.

Pois bem, depois de muitos e bons anos com BSODs para trás e para a frente, a Microsoft decidiu terminar com a tradição com o novo Windows 11. Curiosamente, o BSOD nem vai mudar de nome, visto que apenas vai mudar de cor, de ‘Blue’ para ‘Black’.

BSOD (Blue Screen of Death) vai acabar com o Windows 11!

BSOD, Windows

Portanto, a Microsoft decidiu mudar a famosa cor azul, para preto, com o Windows 11. Como pode ver na imagem em cima. Curiosamente, apesar da mudança, na última preview do novo Windows, o Black Screen of Death ainda não está 100% ativo.

Curiosamente, esta é a primeira grande mudança ao BSOD desde que a Microsoft adicionou o ‘smile triste’ com o Windows 8 em 2012, isto se esquecer-mos o sempre inútil código QR adicionado em 2016.

Entretanto, caso não saiba, o BSOD foi introduzido no Windows 3.0, com o grande objetivo de oferecer ferramentas aos profissionais de IT, de resolver o que se estava a passar com a máquina. O seu propósito principal passava por ser um ‘bug check’, ao fazer um ‘dump’ de memória, de forma a que os técnicos o pudessem analisar à posteriori.

A grande diferença, por enquanto, parecer ser apenas a cor!

Afinal de contas, a ‘cara triste’ continua a marcar presença, bem como o dump de memória e até o código QR.

Por isso, não fazemos ideia do porquê de a Microsoft estar a mudar a tradicional e tão bem conhecida cor azul para o preto.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!