BSOD (Blue Screen of Death) vai acabar com o Windows 11!

Se já tem alguns anos de uso de computadores em cima, é muito provável que já tenha experienciado o temível BSOD, ou seja, o “Ecrã Azul da Morte”! Um ecrã muito famoso, que normalmente aparece quando existe algum problema no Windows, ou no hardware do seu PC.

Pois bem, depois de muitos e bons anos com BSODs para trás e para a frente, a Microsoft decidiu terminar com a tradição com o novo Windows 11. Curiosamente, o BSOD nem vai mudar de nome, visto que apenas vai mudar de cor, de ‘Blue’ para ‘Black’.

BSOD (Blue Screen of Death) vai acabar com o Windows 11!

BSOD, Windows

Portanto, a Microsoft decidiu mudar a famosa cor azul, para preto, com o Windows 11. Como pode ver na imagem em cima. Curiosamente, apesar da mudança, na última preview do novo Windows, o Black Screen of Death ainda não está 100% ativo.

Curiosamente, esta é a primeira grande mudança ao BSOD desde que a Microsoft adicionou o ‘smile triste’ com o Windows 8 em 2012, isto se esquecer-mos o sempre inútil código QR adicionado em 2016.

Entretanto, caso não saiba, o BSOD foi introduzido no Windows 3.0, com o grande objetivo de oferecer ferramentas aos profissionais de IT, de resolver o que se estava a passar com a máquina. O seu propósito principal passava por ser um ‘bug check’, ao fazer um ‘dump’ de memória, de forma a que os técnicos o pudessem analisar à posteriori.

A grande diferença, por enquanto, parecer ser apenas a cor!

Afinal de contas, a ‘cara triste’ continua a marcar presença, bem como o dump de memória e até o código QR.

Por isso, não fazemos ideia do porquê de a Microsoft estar a mudar a tradicional e tão bem conhecida cor azul para o preto.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...