Windows 11 ganha uma grande novidade nos updates!

Para a maioria das pessoas os updates são uma grande dor de cabeça. No entanto, não para todas. É que há sempre quem esteja ansioso por lhes deitar a mão. Ainda assim há um grande problema. Nunca sabemos exatamente quanto tempo leva a instalar-se uma atualização e quando é que ficamos com o PC pronto a funcionar. Isto dava jeito tanto quando estamos a trabalhar e até podemos aproveitar esse tempo para fazer outra coisa ou se precisarmos de sair. Com o Windows 11 tudo vai mudar graças a uma novidade nos updates.

Windows 11 ganha uma grande novidade nos updates!

Uma das melhores formas de tornar este processo de update mais simples é sem dúvida dizer-nos quanto tempo vai levar a instalação até termos o computador pronto para continuarmos as nossas tarefas. Ora isto já começou a aparecer tanto no menu Iniciar como na app de definições dentro do Windows Update. Mas este valor não surge por acaso. De facto, analisa o hardware onde o Windows está a ser corrido e é com base nisso que dá uma estimativa.

Esta informação foi avançada pelo site XDA. No entanto, na nossa instalação do Windows 11 havia dois updates por fazer mas não nos mostrou nada relativo ao tempo de duração dos updates. Apenas descarregou e instalou.

Windows 11 updates

No entanto o sistema ainda não deve estar muito afinado. Ou seja, o tempo estimado seriam cinco minutos para a instalação desta atualização mas na realidade levou 30 segundos. Eventualmente os mecanismos de machine learning ainda não estão afinados.

As atualização serão melhores no próximo Windows!

Para além de sabermos o tempo de instalação dos updates no Windows 11 há mais boas notícias. Dito isto, eles serão 40% menores e vão instalar-se mais depressa do que em qualquer outra versão anterior do Windows. O que pode acontecer é o processo de instalação ser mais transparente e tudo ir sendo feito à medida que usamos o nosso PC. Depois é so reiniciar e já está.

É no fundo o que acontece com os smartphones Android. O update é descarregado, reiniciamos o smartphone e quando ele volta a ligar acaba o processo. Durante este tempo podemos continuar a utilizá-lo sem qualquer problema.

 

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Atenção! Como rescindir um contrato com fidelização!

Devido ao aumento de preços há várias pessoas que...

Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O gigante das redes sociais anteriormente conhecido como Facebook...

Windows 12 pode rebentar tudo com o ChatGPT e OpenAI!

Durante o último mês, o ChatGPT da OpenAI tem...