Quer uma alternativa ao Google? Pagava para a ter?

O que não falta na Internet são críticas à gigante da pesquisa Google. Mas consegue imaginar um mundo sem este motor de busca? Pois bem, antigos engenheiros da Google juntaram-se e criaram agora uma alternativa! Um motor de busca que promete ser rápido, eficiente, e claro, oferecer uma experiência sem anúncios, isto ao mesmo tempo que também promete não lhe ‘roubar’ quaisquer dados pessoais.

O único problema é mesmo o facto de ser um motor de busca pago. Bem, vamos falar um pouco do Neeva.

Quer uma alternativa ao Google? Pagava para a ter?

Portanto, apesar de ser a escolha favorita dos utilizadores, e de reinar na Internet com um autêntico punho de ferro… Não é segredo para ninguém que a Google aposta muito nos anúncios publicitários. Utilizando as nossas informações privadas para conseguir fazer o melhor ‘target’ possível, e assim fazer dinheiro a sério.

É exatamente por isto que algum ex-staff da gigante da pesquisa se juntou e criou o Neeva, um motor de busca que de forma bem curiosa, tem o custo mensal de 4.95$.

Estamos a falar de dois ex-Googlers a chefiar a nova empresa, Sridhar Ramaswamy e Vivek Raghunathan, e depois, de um staff composto por 30% de ex-empregados da gigante Norte-Americana. Uma empresa que está agora a planear roubar alguma da quota de mercado da Google no campo da pesquisa, que hoje em dia se situa muito perto dos 90%.

Entretanto, em termos de negócio, o Neeva vai ter zero anúncios publicitários, e por isso, vai focar-se apenas na pesquisa. É que caso não saiba, os primeiros resultados de qualquer pesquisa que faça na Google, há muito tempo que deixaram de ser aquilo que realmente procura, para ser simples espaços publicitários pagos a peso de ouro. Mas para conseguir ter sucesso neste molde de negócio, o Neeva tem de seguir um modelo de subscrição.

Como é um serviço pago, além de não ter qualquer anúncio publicitário, o motor de busca também bloqueia todos os rastreadores, oferecendo ainda aos utilizadores a possibilidade de escolher as fontes de notícias que realmente preferem. Curiosamente, a equipa também promete distribuir 20% das suas receitas pelos criadores de conteúdo.

Assim, se estiver interessado, pode começar a testar o Neeva, com 3 meses de borla. Mas depois, o preço sobre para os 4.95$… O que me parece um pouco exagerado, se a empresa quer realmente competir com a Google.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!