Já conhecemos uma das grande melhorias das câmeras do Galaxy S10

O Galaxy S10 irá ser o primeiro telemóvel da Samsung a contar com funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial (IA) e Aprendizagem Máquina (AM).

O que deverá melhorar significativamente a qualidade fotográfica do aparelho, bem como o reconhecimento de voz, graças à nova rede neural embebida no processador.

Contudo, temos de salientar que não é uma grande inovação! Afinal de contas, as rivais Huawei e Apple já implementaram a tecnologia nos seus telemóveis de 2017 e 2018.

melhorias das câmeras do Galaxy S10

Similarmente, a Google decidiu fazer ‘mais ou menos’ a mesma coisa, ao enredar por um caminho ligeiramente diferente, implementando um chip ‘Pixel Visual’ dentro dos seus novos telemóveis Pixel, para melhorar o processamento fotográfico.

Pois bem, um novo rumor do ETNews, afirma que o Galaxy S10 irá conter um novo chip dual core ‘rede neural’ para processar todas as funcionalidades de Inteligência Artificial e de Aprendizagem Máquina! Tais como o processamento de imagem, reconhecimento de cenários e claro, reconhecimento de voz/fala.

Este chip irá ser fabricado com recurso ao novo processo de 7nm EUV, algo que a Samsung anunciou há algumas semanas, sem mencionar os aparelhos em que iria introduzir os primeiros chips.


  • Samsung confirmou que o S10 irá usar a mesma tecnologia do iPhone XS – Clique aqui

Curiosamente, na altura, muitos especularam que o primeiro iria ser sem sombra para dúvidas, o Galaxy S10!

Afinal de contas, o iPhone XS, iPhone XR e Huawei Mate 20, que são os grandes rivais do Galaxy S10, já contam com SoCs de 7nm. Além disso, estes aparelhos, também já possuem NPUs dedicadas para as funcionalidades de IA.

Curiosamente, tal e qual como a Huawei e a Apple, a Samsung também tem a sua própria linha de processadores, denominada de ‘Exynos’… No entanto, a Samsung prefere usar uma mistura de chips Exynos e Qualcomm Snapdragon nos seus lançamentos.

 O que poderá muito acabar por ser um pau de dois bicos para a gigante Sul Coreana… Aliás, os modelos de 2017, equipados com processadores Exynos foram ‘capados’! Impossibilitando a gravação 4K/60FPS, tudo porque a versão Snapdragon não o conseguia fazer.



Mas temos de esperar para ver o que a Samsung irá trazer para cima da mesa.

O Samsung Galaxy S10 deverá ser lançado no início de 2019, com muitos dedos a apontar para a MWC 2019!

O que pensa sobre isto? Será que a NPU da Samsung irá conseguir diferenciar o novo Galaxy S10 da restante concorrência? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário