iPad Pro bate todos os tablets e telemóveis do mercado


Por em

Há alguns dias os resultados dos testes de desempenho para o iPad Pro 2018 surgiram na Internet. Isto confirmou que o novo tablet duplica o desempenho do seu antecessor. No entanto, as mostras de potência do chipset A12X não param por aqui.

iPad Pro é o recordista absoluto do AnTuTu

Agora, no novo teste de desempenho realizado no AnTuTu, o iPad Pro atualizado tornou-se num recordista absoluto. De facto, este tablet tornou-se no primeiro dispositivo iOS a conquistar mais de 500 mil pontos.

Entre os smartphones Android, a Huawei é considerada a concorrente mais próxima, com o primeiro chipset de 7nm Kirin 980 do Mate 20 Pro, que conquistou cerca de 300 mil pontos.

Sete núcleos que fazem magia na placa gráfica

Os sete núcleos da placa gráfica da Apple serão, de facto, os seus melhores amigos quando se trata de jogos para dispositivos móveis, edição de imagem ou vídeos e outras tarefas que necessitem de poder gráfico.

Ao nível do processador em geral, embora o desempenho tenha aumentando de forma substancial, a Apple prometeu que o consumo de energia não seria comprometido. Importa salientar que este chipset integra também uma nova NPU e mais de 10 mil milhões de transistores, em comparação com os 6,9 mil milhões no chip A12 do iPhone.

Outro ponto interessante é que o desempenho do iPad Pro 2018 não é afetado pela quantidade de memória instalada. A equipa do AnTuTu afirmou que não há grandes diferenças no desempenho entre o modelo do iPad Pro com 1 TB de armazenamento, que tem 6 GB de RAM, e os outros que vêm com 4 GB.

O que há de novo no iPad Pro?

O novo ecrã do iPad Pro 2018 tem o nome de Liquid Retina, como acontece com o ecrã do iPhone XR. Tem molduras mais finas com cantos arredondados e, como se esperava, o botão home foi removido da parte frontal do iPad. O novo iPad Pro da Apple vem com um ecrã de 11 polegadas ou então com um ecrã de 12,9 polegadas que é muito menor e mais fino que o modelo da geração anterior. O novo iPad Pro de 12,9 polegadas da Apple é na verdade 29% menor que seu antecessor.

Face ID para substituir o Touch ID

Os dois novos modelos do iPad Pro recebem a tecnologia Face ID para substituir o Touch ID que costumava estar no botão inicial. Isto significa, claro, incluir o sistema de câmara TrueDepth. Os modelos 2018 do iPad Pro da Apple também suportam navegação por gestos como o iPhone X, o iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR.

Um chipset atualizado A12X Bionic alimenta os modelos do iPad Pro que a Apple anunciou esta terça-feira. É um chip de 7 nm que tem mais de 10 mil milhões de transistores e possui um processador de 8 núcleos que inclui quatro núcleos de alto-desempenho e quatro núcleos de alta-eficiência. Ele também oferece o dobro do desempenho gráfico que os modelos da geração anterior. A Apple diz que o novo iPad Pro é mais rápido do que 92% de todos os portáteis vendidos no ano passado.

Como os rumores indicavam, os novos modelos do iPad Pro trocaram a porta proprietária Lightning por uma USB-C. Além de todos os benefícios que o USB-C oferece, a porta USB-C no iPad Pro pode ainda carregar acessórios. Quanto à duração da bateria, os novos modelos oferecem até 10 horas de utilização por carga.

O preço do iPad Pro de 11 polegadas começa nos 799 dólares com 64 GB de armazenamento e há quatro opções diferentes até 1 TB. Já o modelo de 12,9 polegadas começa nos 999 dólares.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

A Nintendo já está a trabalhar num novo ‘The Legend of Zelda’

Já conhecemos uma das grande melhorias das câmeras do Galaxy S10

Seguinte