Ligue-se a nós

Android

Núcleos do processador do Samsung Galaxy S10 têm o nome ‘Cheetah’

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Como já deve saber, a Samsung não teve muito sucesso com os seus topos de gama de 2018… A gigante Sul Coreana lançou o seu topo de gama Galaxy S9+ no início do ano, com toda a pompa e circunstância, como é costume.

No entanto, desta vez, a empresa não conseguiu convencer os consumidores, e como consequência disso mesmo, o Galaxy S9 transformou-se num dos aparelhos Galaxy com menos sucesso na história da Samsung.

Devido a isto, a Samsung aprendeu com os erros, e deverá voltar com um autêntico ‘All-In’, na forma do Galaxy S10. De modo a conseguir rivalizar com todo o ímpeto que a Huawei tem ganho no último ano.

processador do Galaxy S10



A Samsung escolheu o nome de código ‘Cheetah’ para os seus núcleos Exynos M4! Nova concorrência para a TSMC e Apple?

Foi este ano, que finalmente, vimos os primeiros processadores de 7nm a chegarem ao mercado. Como podemos ver pelo sucesso dos processadores Apple A12 e A12X, bem como o novo Kirin 980 da Huawei.

Por outro lado, a Samsung decidiu apostar numa extensão do seu processo de 10nm (8nm). Em paralelo, falhou completamente a sua meta de vendas do Galaxy S9 e S9+.

Dito isto, assim, a empresa está a pensar fazer um ‘comeback’ histórico com o seu Galaxy S10! Lançando três versões do mesmo em 2019, com o terceiro aparelho a ser basicamente uma versão ‘Budget’, um pouco à imagem do iPhone XR

Pois bem, já temos novas informações acerca dos planos para o futuro Galaxy S10.

O conhecido ‘leaker’ Ice Universe, acredita que a Samsung escolheu o nome ‘Cheetah’ para os seus novos núcleos Exynos M4.

É um simples detalhe, que pode muito bem mostrar os planos da empresa para os seus futuros smartphones… Em suma, a Samsung vai apostar tudo na velocidade! Como podemos ver pelos mais recentes rumores de que o Galaxy S10 irá também contar com um co-processador focado em funcionalidades de Inteligência Artificial.



Em suma, um novo chip dual-core, fabricado com o processo de 7nm EUV! Que se for verdade, irá ser o primeiro chip deste tipo a chegar ao mundo dos smartphones.

Contudo, a Samsung também vai ter em conta, a próxima plataforma da Qualcomm denominada de Fusion, quando equipar os seus Galaxy S10.

A próxima geração de SoCs da Qualcomm irá contar com os seus próprios núcleos DSP, bem como outros componentes que se irão focar fortemente em tarefas computacionais.

Será que a Samsung se está a preparar para abandonar a Qualcomm num futuro próximo? Ou será que já o devia ter feito, para conseguir competir com a oferta da Apple e da Huawei?

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Especiais9 horas atrás

DJI – Funcionários culpados de uma gigantesca fraude de 150$ milhões!

Se já procurou um drone, de certeza que já conhece a gigante chinesa DJI. Visto que, esta fabricante é conhecida...

Android10 horas atrás

Huawei prepara tecnologia de lentes líquidas para smartphones

Os tempos atuais são ricos no aparecimento de muitas tecnologias ligadas aos smartphones. Mais especificamente, o departamento das câmaras não...

Android11 horas atrás

Já conhece o preço do Samsung Galaxy S10?

Já conhecem o Samsung Galaxy S10? Bem… Se seguem a Leak.pt, claro que sim! Afinal de contas, é provavelmente o...

Hardware12 horas atrás

A Intel continua num mundo de problemas com os seus 10nm

Foi na CES 2019, que a Intel demonstrou (finalmente) o seu primeiro processador de 10nm para desktops! Os CPUs Ice...

Jogos13 horas atrás

MadBox – Rival da PS5 e Xbox Scarlett começa a aparecer aos poucos!

O estúdio Slightly Mad tem mais uma atualização, sobre a sua consola MadBox! Isto depois de ter revelado que está...

Android14 horas atrás

Parceiro da NVIDIA fez ‘Tease’ de uma placa gráfica “GTX Turing”

Acabou de chegar à Internet, uma foto daquilo que parece ser uma reunião de um parceiro da NVIDIA! Que aparentemente,...

Caça-promoções15 horas atrás

KUGOO S1 – Chegou a trotinete elétrica rival da Xiaomi!

De certeza que já está farto de ver trotinetes elétricas por todo o lado nas grandes cidades! Parecem uma praga,...

Jogos16 horas atrás

(Rumor) Fallout 76 Grátis? A Bethesda parece querer limpar a sua imagem

Fallout 76 Grátis? – O ainda muito recente Fallout 76 da Bethesda, não tem tido a vida fácil, com vários...