Inicio Android Núcleos do processador do Samsung Galaxy S10 têm o nome 'Cheetah'

Núcleos do processador do Samsung Galaxy S10 têm o nome ‘Cheetah’

Como já deve saber, a Samsung não teve muito sucesso com os seus topos de gama de 2018… A gigante Sul Coreana lançou o seu topo de gama Galaxy S9+ no início do ano, com toda a pompa e circunstância, como é costume.

No entanto, desta vez, a empresa não conseguiu convencer os consumidores, e como consequência disso mesmo, o Galaxy S9 transformou-se num dos aparelhos Galaxy com menos sucesso na história da Samsung.

Devido a isto, a Samsung aprendeu com os erros, e deverá voltar com um autêntico ‘All-In’, na forma do Galaxy S10. De modo a conseguir rivalizar com todo o ímpeto que a Huawei tem ganho no último ano.

processador do Galaxy S10



A Samsung escolheu o nome de código ‘Cheetah’ para os seus núcleos Exynos M4! Nova concorrência para a TSMC e Apple?

Foi este ano, que finalmente, vimos os primeiros processadores de 7nm a chegarem ao mercado. Como podemos ver pelo sucesso dos processadores Apple A12 e A12X, bem como o novo Kirin 980 da Huawei.

Por outro lado, a Samsung decidiu apostar numa extensão do seu processo de 10nm (8nm). Em paralelo, falhou completamente a sua meta de vendas do Galaxy S9 e S9+.

Dito isto, assim, a empresa está a pensar fazer um ‘comeback’ histórico com o seu Galaxy S10! Lançando três versões do mesmo em 2019, com o terceiro aparelho a ser basicamente uma versão ‘Budget’, um pouco à imagem do iPhone XR

Pois bem, já temos novas informações acerca dos planos para o futuro Galaxy S10.

O conhecido ‘leaker’ Ice Universe, acredita que a Samsung escolheu o nome ‘Cheetah’ para os seus novos núcleos Exynos M4.

É um simples detalhe, que pode muito bem mostrar os planos da empresa para os seus futuros smartphones… Em suma, a Samsung vai apostar tudo na velocidade! Como podemos ver pelos mais recentes rumores de que o Galaxy S10 irá também contar com um co-processador focado em funcionalidades de Inteligência Artificial.



Em suma, um novo chip dual-core, fabricado com o processo de 7nm EUV! Que se for verdade, irá ser o primeiro chip deste tipo a chegar ao mundo dos smartphones.

Contudo, a Samsung também vai ter em conta, a próxima plataforma da Qualcomm denominada de Fusion, quando equipar os seus Galaxy S10.

A próxima geração de SoCs da Qualcomm irá contar com os seus próprios núcleos DSP, bem como outros componentes que se irão focar fortemente em tarefas computacionais.

Será que a Samsung se está a preparar para abandonar a Qualcomm num futuro próximo? Ou será que já o devia ter feito, para conseguir competir com a oferta da Apple e da Huawei?

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Jogos da PS Plus de Novembro foram revelados! Mas…

Tal como acontece todos os meses, os jogos da PS Plus já foram anunciados. Só que desta vez, chegam num mês especial. É que...

One UI 2.5 já está a chegar ao Galaxy A70s. Atualize já!

A Samsung já está a disponibilizar a versão melhorada do One UI 2.0 para o Galaxy S9 em vários mercados. Sim, estamos a falar...

Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries...

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Tudo sobre o IPTV! - Já falámos muito do IPTV, de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc... Ainda assim, continuamos...

Cyberpunk 2077: A culpa do adiamento é da Xbox One e PS4!

Como deverá saber, o muito esperado Cyberpunk 2077 foi adiado pela terceira vez há alguns dias atrás... Empurrando a data de lançamento para o...