Inicio Apple Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é um romper com o que aconteceu nos últimos anos. Assim que tirei este equipamento da caixa, tive um misto de surpresa e de nostalgia. No caso da Nostalgia é escusado dizer porquê. Surpresa porque imaginei que apesar do regresso ao passado, as molduras fossem mais finas. Para além disso é o primeiro equipamento da Apple a vir sem carregador e auriculares (menos em França). Agora que recebemos o iPhone 12 Pro para teste será que vale a pena o investimento? É isso que vamos descobrir nesta primeira quick-review e unboxing ao iPhone 12 Pro da Apple, sendo que outra mais detalhada virá nos próximos dias.

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

Vamos então iniciar esta viagem pelo que podemos encontrar na caixa do iPhone 12 Pro. Uma coisa é certa. Desta vez vem mais leve.

iPhone 12 Pro unboxing

Assim que abrimos a caixa vemos logo o iPhone 12 Pro. É facilmente distinguível pela sua configuração de câmara tripla.

iPhone 12 Pro unboxing

Assim que retiramos o iPhone vemos rapidamente que a única coisa que vem na caixa é o cabo de carregamento. De facto, até percebemos esta estratégia da Apple. Foi para reduzir custos e na realidade todos temos um carregador. A falta dos auriculares é que nos incomoda um pouco. Mesmo que tenhamos em casa os do ano passado ou de há dois anos, é sempre uma coisa que tende a danificar-se.

iPhone 12 Pro unboxing

Seja como for, o mais importante está lá. O cabo e o iPhone como revela o unboxing ao iPhone 12 Pro.

iPhone 12 Pro unboxing

Passamos agora do unboxing propriamente dito, ao design.

A moldura à volta do iPhone 12 Pro é de um aço inoxidável bastante brilhante. É um upgrade em relação ao metal escovado. A parte traseira mate também é interessante.

iPhone 12 Pro unboxing

Tenho apenas uma nota em relação à moldura lateral. É um verdadeiro imãn de dedadas.

iPhone 12 Pro unboxing

Entretanto o ecrã neste iPhone é algo maior do que o antecessor. Temos um painel de 6.1 polegadas em vez e outro de 5.8. E só ficou uma grama mais pesado. Este ano temos direito a um painel OLED e uma coisa é notória. Uma excelente reprodução de imagem e sobretudo de cores. Isto nas séries é algo extremamente notório.

iPhone 12 Pro unboxing

O painel frontal também foi atualizado para um ecrã endurecido com cerâmica. Segundo a Apple é quatro vezes mais resistente a quedas. Felizmente é algo que não testámos. Desconfio que a GMS Store não ia gostar muito.

iPhone 12 Pro unboxing
iPhone XS vs iPhone 12 Pro

Outra novidade é que o iPhone 12 Pro é mais resistente à água que o antecessor. No papel aguenta 6 metros durante 30 minutos. Descansa GMS Store que também não quis confirmar!

iPhone 12 Pro unboxing

As molduras e as monocelhas têm a mesma dimensão.

A diferença está nas câmaras

As mudanças na câmara do iPhone 12 Pro podem ser a grande razão para o upgrade. É verdade que a Apple mantém os mesmos sensores ultra grande angular, grande angular e teleobjetiva. No entanto a lente angular tem uma abertura maior para garantir a captura de melhores imagens com luz reduzida. Entretanto na câmara traseira está também presente um sensor LIDAR. Na prática usa luz para medir a profundidade.

iPhone 12 Pro unboxing

Isto assegura que a câmara se foca no objeto com maior rapidez do que anteriormente. E essa capacidade funciona realmente bem.

Isto é particularmente evidente nas fotografias retrato tiradas com o novo modo noturno. No entanto, claro que não é só o hardware a trabalhar. Na realidade, o software também dá uma grande ajuda.

iPhone 12 Pro unboxing

Entretanto o iPhone 12 Pro também tem acesso ao Dolby Vision, 60 frames por segundo para o vídeo e o modo Smart HDR que combina três fotos numa para lidar com os destaques e as sombras em condições de luz mais específicas.

Um novo formato para fotografias mas que ainda não está pronto

Entretanto pelo que tivemos oportunidade de experimentar também temos um melhor equilibrio de brancos. Agora apenas um aparte. A Apple prometeu um novo formato para as fotos tiradas com este smartphone. Algo chamado ProRAW. É importante porque vai permitir reter mais informações que os fotógrafos poderão utilizar na fase de pós-produção. Infelizmente só estará disponível mais para o final do ano.

iPhone 12 Pro unboxing

No que diz respeito ao chipset ainda não tive muito tempo para experimentar este equipamento. No entanto, ninguém duvida da rapidez. Afinal de contas estamos a falar do A14 Bionic, um chipset desenvolvido com tecnologia de 5 nanómetros. Se o A13 Bionic já conseguia baster o Snapdragon 865 Plus, este apresenta ainda uma diferença maior.

Sistema de carregamento MagSafe

O iPhone 12 Pro chega com um anel magnético que ajuda este equipamento a carregar ou a fixá-lo a um acessório. Os equipamentos da Apple carregaram sem fios via Qi durante muitos anos. No entanto o MagSafe adiciona algo de novo. O novo sistema magnético é suficientemente poderoso para fixá-lo com eficácia ao carregador, mantendo a posição ideal.

 

Ainda tive muito pouco tempo para testar este equipamento como tal nos próximos dias vou mostrar as capacidades de câmaras e outros pormenores que tornam este equipamento único. Seja como for há alguns pormenores que já consigo analisar.

Um upgrade significativo

O novo iPhone 12 Pro é sem dúvida um upgrade significativo face ao iPhone 12. Isto devido à câmara extra e ao novo sensor LIDAR. Entretanto quando chegar o novo formato tudo será ainda melhor. Claro que algumas pessoas que gostam realmente de fotografia vão estar mais tentadas pelo iPhone 12 Pro Max. Afinal de contas temos espaço para um sensor maior numa das câmaras e para mais capacidade de zoom. Seja como for, quem adquirir este não se vai sentir de modo algum defraudado.

É um equipamento bonito, extremamente rápido e com umas capacidades fotográficas fenomenais como vos vou mostrar nos próximos dias.

O iPhone 12 Pro está disponível a partir dos 1179 Euros. Mais informações e compra aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...

Tem a Disney+? Este é todo o novo conteúdo de Dezembro!

Existem várias plataformas de Streaming que disponibilizam novo conteúdo todos os meses. E como Dezembro não poderia ser de maneira nenhuma diferente, parece que...

Oops!? Apple foi obrigada a incluir o carregador no Brasil!

Como deve saber, toda a gama de smartphones iPhone da Apple chega agora ao mercado sem carregador e sem auriculares (EarPods), a não ser...