DxOMark: câmara do iPhone 12 Pro Max pode desiludir!

Ontem, 16 de Outubro, a Apple começou a receber pré-encomendas para o iPhone 12 e iPhone 12 Pro. Hoje, chegou a vez dos reviewers lhe deitarem a mão. No entanto, não podem publicar nada até 21 de Outubro. Entre os que receberam o iPhone 12 Pro Max para os testes estão os especialistas do DxOMark que incidem sobretudo na câmara. Dito isto, já revelaram os primeiros pormenores sobre este dispositivo e as notícias não são boas.

DxOMark: câmara do iPhone 12 Pro Max pode desiludir!

Em particular, revelaram preocupações com as lentes telefoto do iPhone 12 Pro Max. Na prática, consideram que dificilmente vão impressionar. Dito isto, nem a distância focal aumentou para os 65mm, nem o zoom ótico de 5x garante uma vantagem competitiva sobre os rivais. Entretanto, em termos de capacidades, a câmara deve ser inferior às lentes zoom que estão no Huawei P40 Pro e no Xiaomi Mi 10 Ultra. Neles estão sensores com uma distância focal de 125 e 120mm, respetivamente.

iPhone Pro Max câmara

Isto indica que os especialistas do DxOMark estão céticos sobre a câmara do iPhone 12 Pro Max e não devem dar uma grande classificação ao novo produto da Apple. No entanto, teremos de esperar pela análise final.

O DxOMark não tem sido meiguinho para os mais recentes topos-de-gama. Isso aliás ficou bem demonstrado no teste ao Galaxy Note 20 Ultra.

Ao nível das fotos, este smartphone que se destaca pela S Pen atingiu 130 pontos. O DxOMark refere que este equipamento tem capacidades fotográficas semelhantes às do Galaxy S20 Ultra. Assinala a renderização de cores, a focagem automática muito rápida e uma boa exposição.

Note 20 Ultra DxOMark

A análise revela que as lentes telefoto deste smartphone portam-se muito bem e revelam um bom detalhe, quer dentro, quer fora de casa. A exposição e cores também foram elogiados. No entanto há problemas nas fotografias a uma distância média. Dito isto, surge, muitos artefactos e existe uma grande perda de texturas.

A câmara ultra grande-angular também foi elogiada. Isto apesar do campo de visão não ser tão largo como noutros equipamentos, como o Mi 10 Ultra. O modo retrato é também outro dos pontos fortes deste equipamento. A qualidade do efeito bokeh é muito boa e o campo de profundidade é forte. No entanto, há alturas em que falha. De facto, as coisas parecem funcionar melhor no Galaxy S20 Ultra.

Note 20 Ultra DxOMark

No caso do vídeo foi possível atingir 101 pontos. O DxOMark afirmou que o teste foi feito no modo 4K a 30fps. O smartphone foi capaz de capturar vídeos com uma boa taxa de contraste em situações de baixa luz simulada. No entanto, os pormenores não são tão bons como no Galaxy S20 Ultra e Mi 10 Ultra.

Quando há muita luz tudo é perfeito. Entretanto o sistema de estabilização foi elogiado, bem como a focagem automática. Seja como for, continua a haver problemas na focagem.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.