Apple iPhone 12 é oficial: conheça todos os pormenores!

O evento foi adiado mas finalmente chegou o grande dia e o iPhone 12 já é oficial. Na prática, ficámos a conhecer quatro novos modelos de iPhone e todos eles estão preparados para a era do 5G.

Apple iPhone 12 é oficial: conheça todos os pormenores!

No ano passado, a Apple posicionou o iPhone 11 como o iPhone obrigatório. Apesar de ser mais barato que os modelos de topo, oferecia a mesma parte interna e a mesma câmara que os modelos Pro. No entanto, não há um ecrã AMOLED, telephoto e outros pormenores premium. Seja como for, o iPhone 11 acabou por ser muito popular.

Mas afinal o que muda?

O iPhone 12 tem um ecrã OLED e não LCD. Entretanto este dispositivo aposta no mesmo processador A14 que encontramos no iPhone 12 Pro.

iPhone 12 oficial

Entretanto a nova aposta tem também uma câmara ligeiramente atualizada. Uma maior abertura e software de processamento melhorado. Destaca-se também um conetor redesenhado. Entretanto, este dispositivo é compatível com os corretores magnéticos e acessórios.

O design do iPhone 12 é uma mistura entre moderno e clássico. Se olharmos de frentre parece o bom e velho iPhone XS. Se o inclinarmos vemos lindas laterais planas que lembram o visual clássico do iPhone 5.

O corpo do iPhone 12 é de alumínio, como sempre, e tem uma placa de vidro na parte traseira para permitir o carregamento sem fios.

O vidro é, novamente, brilhante já que o acabamento fosco está reservado para a linha Pro.

A parte traseira mantém-se igual. Temos assim um módulo de câmara dupla. A câmara tripla está restrita ao modelo Pro.

iPhone 12 oficial

O ecrã também chega com melhorias em relação ao iPhone 11. Não falamos dos 120Hz porque eles não estão presentes. No entanto, temos o painel AMOLED que referi acima.

Assim temos um ecrã de 6,1 polegadas com resolução de 1170 x 2532 pixéis (proporção de 19,5:9).

O iPhone 12 não vem com uma câmara tripla, mas ainda assim obteve uma melhoria nas especificações da câmara. Portanto, temos uma câmara grande angular principal de 12 MP e uma lente ultra grande angular de 12 MP. Mas a abertura da lente é significativamente maior – F1.6 (em comparação com F1.8 no iPhone 11). Isto significa que o sensor obterá mais luz na mesma unidade de tempo, tornando mais fácil obter imagens estáveis e melhorando os resultados com pouca luz.

A Apple também atualizou o pós-processamento Deep Fusion para obter melhores resultados, o Modo Noturno foi retocado e o Smart HDR foi atualizado para Smart HDR 3.

A câmara para selfies tem 12 MP novamente.

Os quatro modelos são alimentados pelo chip Apple 14. Em termos de armazenamento o iPhone 12 começa nos 64GB. Depois pode escolher 128 ou 256GB.

Entretanto, outro pormenor é que o iPhone 12 está preparado para o 5G.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!