Inicio Especiais Windows 10: Microsoft tem uma nova versão da atualização 20H2

Windows 10: Microsoft tem uma nova versão da atualização 20H2

As atualizações do Sistema Operativo da Microsoft são sempre uma montanha russa interminável, especialmente quando falamos de grandes atualizações como a recente 20H2 lançada na semana passada.

Assim, ao que tudo indica, a gigante Norte-Americana já lançou uma nova versão Preview aos Insiders com o número 19042.608, naquilo que parece uma primeiro cheirinho daquilo que estamos prestes a receber nos nossos computadores do dia-a-dia. (Tenham medo, tenham muito medo…)



Windows 10: Microsoft tem uma nova versão da atualização 20H2

Windows 10

Conheça todas as mudanças aqui.


Irritado com o Windows 10? A Microsoft já pediu desculpa!

Como noticiámos ontem, a Microsoft começou a instalar (sem autorização) versões PWA dos programas mais populares do Office, ou seja, Web Apps do Office, Excel, Outlook e Powerpoint. O que até obrigou vários utilizadores a reiniciar a sua máquina… E claro, deixou muito boa gente irritada.

Afinal de contas, esta decisão da Microsoft foi a derradeira prova que não é realmente o dono do seu PC Windows.

No entanto, a gigante Norte Americana veio agora pedir desculpa pela situação, dizendo que afinal tudo aconteceu devido a um bug.



Portanto, a Microsoft pediu desculpa e colocou pausa no processo de migração, o mesmo processo que meteu estas Web Apps no menu iniciar de vários utilizadores. Ao fim ao cabo, ao que parece, a Microsoft queria apenas que todos os sites afixados no Menu Iniciar fossem inicializados no Edge. No entanto, parece que tudo resultou na instalação das apps PWA do Office.

Entretanto, segundo a própria empresa, os atalhos para a versão web destas aplicações já anda a ser posta no Windows 10 desde Maio de 2019.

Contudo, isto acaba por levantar outras questões...

Em suma, por que razão está a Microsoft a utilizar o Menu Iniciar do Windows 10, que é um produto pago, como um espaço publicitários para os seus outros produtos? Por que razão estes atalhos abrem sempre o Edge, em vez do browser selecionado pelo utilizador? Em último lugar… Por que razão está a Microsoft a instalar ‘coisas’ na máquina dos utilizadores, provocando reinícios, sem qualquer tipo de autorização?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...