Windows 10: Microsoft tem uma nova versão da atualização 20H2

As atualizações do Sistema Operativo da Microsoft são sempre uma montanha russa interminável, especialmente quando falamos de grandes atualizações como a recente 20H2 lançada na semana passada.

Assim, ao que tudo indica, a gigante Norte-Americana já lançou uma nova versão Preview aos Insiders com o número 19042.608, naquilo que parece uma primeiro cheirinho daquilo que estamos prestes a receber nos nossos computadores do dia-a-dia. (Tenham medo, tenham muito medo…)



Windows 10: Microsoft tem uma nova versão da atualização 20H2

Windows 10 Microsoft

Conheça todas as mudanças aqui.


Irritado com o Windows 10? A Microsoft já pediu desculpa!

Como noticiámos ontem, a Microsoft começou a instalar (sem autorização) versões PWA dos programas mais populares do Office, ou seja, Web Apps do Office, Excel, Outlook e Powerpoint. O que até obrigou vários utilizadores a reiniciar a sua máquina… E claro, deixou muito boa gente irritada.

Afinal de contas, esta decisão da Microsoft foi a derradeira prova que não é realmente o dono do seu PC Windows.

No entanto, a gigante Norte Americana veio agora pedir desculpa pela situação, dizendo que afinal tudo aconteceu devido a um bug.



Portanto, a Microsoft pediu desculpa e colocou pausa no processo de migração, o mesmo processo que meteu estas Web Apps no menu iniciar de vários utilizadores. Ao fim ao cabo, ao que parece, a Microsoft queria apenas que todos os sites afixados no Menu Iniciar fossem inicializados no Edge. No entanto, parece que tudo resultou na instalação das apps PWA do Office.

Entretanto, segundo a própria empresa, os atalhos para a versão web destas aplicações já anda a ser posta no Windows 10 desde Maio de 2019.

Contudo, isto acaba por levantar outras questões...

Em suma, por que razão está a Microsoft a utilizar o Menu Iniciar do Windows 10, que é um produto pago, como um espaço publicitários para os seus outros produtos? Por que razão estes atalhos abrem sempre o Edge, em vez do browser selecionado pelo utilizador? Em último lugar… Por que razão está a Microsoft a instalar ‘coisas’ na máquina dos utilizadores, provocando reinícios, sem qualquer tipo de autorização?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub