Inicio Hardware Aleluia! O Windows 10 vai avisar se o SSD estiver a 'morrer'!

Aleluia! O Windows 10 vai avisar se o SSD estiver a ‘morrer’!

Os SSDs são brutais, sendo uma das melhores atualizações que pode fazer ao seu PC antigo. No entanto, ao contrário dos ‘velhinhos’ HDD, os SSDs não avisam quando estão prestes a falhar! O que claro está, tem resultados catastróficos para a vida dos utilizadores.

Pois bem, é aqui que entra a Microsoft com o seu Windows 10, afinal, na última Insider Preview do Sistema Operativo, já temos uma funcionalidade com o único objetivo de avisar o utilizador que as suas drives de armazenamento poderão estar prestes a dizer adeus, levanto todos os seus dados consigo.



Aleluia! O Windows 10 vai começar a avisar se o SSD estiver a ‘morrer’

o windows 10 ssd

Portanto, esta é uma funcionalidade que os utilizadores do Windows andam a pedir há anos. Sendo algo que pelos vistos vai finalmente chegar ao SO mais utilizado do planeta algures nos próximos meses.

Afinal, a build 20266 do Windows 10 chegou agora aos Insiders, trazendo monitorização da saúde das drives de armazenamento. Trazendo ainda a capacidade de informar sobre quaisquer anormalidades nas drives NVMe SSD. Desta forma, será possível fazer uma cópia de segurança de tudo, antes de perder o SSD para sempre. (É imperativo que o utilizador faça backup assim que vê esta mensagem pela primeira vez.)

Além de tudo isto, a monitorização é também capaz de informar o tempo de vida esperado para cada drive. No entanto, por enquanto, a funcionalidade apenas funciona com SSDs NVMe, mas é esperado que os SSDs SATA também sejam englobados no futuro. (E claro, os HDDs também)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Más notícias! A nova NVIDIA GeForce RTX 3070 foi adiada!

O lançamento das GeForce RTX 30 baseadas na arquitetura Ampere não está mesmo a correr bem para a NVIDIA. Afinal de contas, o stock das RTX 3080 e RTX 3090 foi uma completa vergonha. Além disso, as RTX 3080 começaram logo a apresentar problemas devido à configuração de condensadores de cada parceira.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...

Atenção! WRC 9 vai ser lançado juntamente com a PS5! Ansioso?

Existem sem dúvida nenhuma muitos jogos que poderiam estar na lista de lançamentos da PS5. E que são verdadeiramente bons o suficiente para ingressarem...

Não tem nada para jogar este Halloween? Veja estas opções!

O Halloween é sem dúvida nenhuma uma das épocas mais festejadas e adoradas em todo o mundo. Onde reinam os sustos, os doces e...

Windows 10: novembro pode trazer problemas nos periféricos!

O update de novembro de 2020 do Windows 10 está a caminho. Dito isto, a Microsoft está a fazer alterações significativas à forma como...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...