Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

A ASUS já explicou o que se passa com as RTX 3080 e RTX 3090

por Nuno Miguel Oliveira
1 de Outubro, 2020
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
rtx 30, asus
Adicionar como fonte preferida na Google

A NVIDIA impressionou tudo e todos quando originalmente anunciou as suas RTX 30! Nomeadamente quando revelou o preço e performance esperada das RTX 3070 e RTX 3080, placas que de um momento para o outro, foram imediatamente capazes de mudar todo o mercado de placas gráficas.


  • (Especial) Quanto vale a sua placa gráfica neste momento?

No entanto, apesar de todas as promessas, o lançamento global das RTX 30 tem sido um desastre absoluto…

Primeiramente devido à escassez de stock, e posteriormente devido aos problemas que as primeiras remessas apresentaram nos computadores dos entusiastas.

Afinal de contas, estamos a falar de placas gráficas entre os 550 e os 850€, que quando ultrapassam os 2GHz, apresentam ecrãs pretos ou simplesmente crasham. Um problema que aparentemente apenas acontece nas versões das parceiras da NVIDIA, onde claro está, temos de incluir a gigante ASUS.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

A ASUS já explicou o que se passa com as RTX 3080 e RTX 3090

ASUS, RTX

Portanto, quer goste ou não da ASUS, a verdade é que não é normal encontrar produtos da fabricante com defeito. Por isso, a líder do mundo dos componentes para PC decidiu agora vir a público explicar um pouco desta tão complicada situação. Ora leia:

“Todas as placas gráficas ASUS TUF Gaming e ROG Strix GeForce RTX 3080 e 3090 usam condensadores MLCC para uma melhor e mais próxima gestão do GPU. Dito isto, durante o processo de produção descobrimos a possibilidade de melhorar ainda mais o processo de overclocking das RTX 3090 e 3080, desta forma fizemos alterações significativas antes de as enviarmos para o mercado final. No entanto, algumas unidades de demonstração podem não ser unidades finais, como tal podem sofrer algumas alterações ao nível de imagem. Estamos neste momento a realizar o processo de atualização destas mesmas imagens.

A ASUS aposta nos melhores componentes e faz testes exigentes de qualidade, resistência e durabilidade antes de colocar os produtos no mercado.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Memória RAM já ultrapassa 50% do custo de um smartphone

por Nuno Miguel Oliveira
11 minutos atrás

Lembras-te dos bons velhos tempos em que os componentes mais caros de um smartphone eram o seu processador e ecrã OLED. Pois bem... Esquece isso! A memória RAM...

Análise ASUS ROG Zephyrus Duo: Dois ecrãs gigantes? Só 7000€

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

ASUS ROG Zephyrus Duo - Se há coisa que me fascina no mundo da tecnologia, é a coragem de arriscar em formatos fora da caixa. Por isso, quando...

Screenshot

Série G3: A Logitech G rebentou com as regras do jogo (preço)?

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

Se andas a par do mercado de periféricos para PC, sabes perfeitamente como a conversa costuma funcionar. Queres a velocidade mais rápida do mercado, os sensores mais precisos...

Mundial no LiveMode está a irritar? Ou de borla vale tudo?

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

Quem passa regularmente pelas comunidades portuguesas no Reddit, como o r/PrimeiraLiga, já sabe perfeitamente ao que vai. Entre discussões acesas sobre transferências, picardias saudáveis entre adeptos do Benfica,...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados