A ASUS já explicou o que se passa com as RTX 3080 e RTX 3090

A NVIDIA impressionou tudo e todos quando originalmente anunciou as suas RTX 30! Nomeadamente quando revelou o preço e performance esperada das RTX 3070 e RTX 3080, placas que de um momento para o outro, foram imediatamente capazes de mudar todo o mercado de placas gráficas.



No entanto, apesar de todas as promessas, o lançamento global das RTX 30 tem sido um desastre absoluto…

Primeiramente devido à escassez de stock, e posteriormente devido aos problemas que as primeiras remessas apresentaram nos computadores dos entusiastas.

Afinal de contas, estamos a falar de placas gráficas entre os 550 e os 850€, que quando ultrapassam os 2GHz, apresentam ecrãs pretos ou simplesmente crasham. Um problema que aparentemente apenas acontece nas versões das parceiras da NVIDIA, onde claro está, temos de incluir a gigante ASUS.

A ASUS já explicou o que se passa com as RTX 3080 e RTX 3090

ASUS RTX 3080 e

Portanto, quer goste ou não da ASUS, a verdade é que não é normal encontrar produtos da fabricante com defeito. Por isso, a líder do mundo dos componentes para PC decidiu agora vir a público explicar um pouco desta tão complicada situação. Ora leia:

“Todas as placas gráficas ASUS TUF Gaming e ROG Strix GeForce RTX 3080 e 3090 usam condensadores MLCC para uma melhor e mais próxima gestão do GPU. Dito isto, durante o processo de produção descobrimos a possibilidade de melhorar ainda mais o processo de overclocking das RTX 3090 e 3080, desta forma fizemos alterações significativas antes de as enviarmos para o mercado final. No entanto, algumas unidades de demonstração podem não ser unidades finais, como tal podem sofrer algumas alterações ao nível de imagem. Estamos neste momento a realizar o processo de atualização destas mesmas imagens.

A ASUS aposta nos melhores componentes e faz testes exigentes de qualidade, resistência e durabilidade antes de colocar os produtos no mercado.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!