Intel vai lançar a sua placa gráfica dedicada na CES 2019!


Por em

A Intel tem trabalhado arduamente nos últimos anos para conseguir entrar no mercado de GPU, dominado pela Nvidia e AMD. Sinais dessa aposta são as contratações de Raja Kadouri, antigo patrão da AMD Radeon, e ainda Chris Hook.

Mas mesmo sabendo tudo isto, é difícil de acreditar que a Intel já tem um produto tão avançado, ao ponto de o planear anunciar na CES 2019.

O rumor vem do site ‘TweakTown’, que afirma que as suas fontes revelaram que a Intel já concluiu a primeira fase de desenvolvimento do seu GPU dedicado, e que pretende agora preparar-se para a revelação do produto !

Intel Placa Gráfica GPU

Aparentemente, a Intel vai fazer um grande anúncio ainda este ano, em preparação para o lançamento em Janeiro de 2019.

A empresa quer mesmo entrar na mina de ouro que é o mercado de placas gráficas, talvez até tentar entrar na loucura que tem sido a computação ‘Blockchain’ e de Inteligência Artificial.

Podem ser excelentes notícias para o consumidor!

Intel Placa Gráfica GPU CES 2019

A AMD tem-se visto grega para conseguir competir com a Nvidia! Por isso, mais concorrência, ainda por cima desta envergadura, pode ser excelente para aumentar a oferta! E por consequência disso mesmo, também começar uma guerra de preços entre as três empresas.

Outra indicação que a Intel se está a preparar para o anúncio da sua placa gráfica, é o lançamento das suas drivers ‘Launch Ready’. Que trazem suporte para Vulkan 1.1, melhorias no HDR bem como correções gráficas para vários jogos.

Além disso, a Intel também usa agora os seus GPUs integrados para ajudar na deteção de vírus no computador ! Com a tecnologia ‘Threat Detection”, bem como a introdução do ‘Intel Security Essentials’ que padroniza os recursos de segurança nos processadores da marca.

Mas afinal de contas, o que espera desta placa gráfica ? Será que vai conseguir competir com a Nvidia e AMD no mercado ?

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi 7 aparece com a monocelha do iPhone X

Google I/O 2018: Os principais destaques do evento

Seguinte