Inicio Hardware 'AMD Inside' - Intel contratou outro alto executivo da AMD Radeon

‘AMD Inside’ – Intel contratou outro alto executivo da AMD Radeon

A Intel tem reorganizado a sua equipa à custa das antigas super estrelas da rival AMD! Primeiro foi Raja Koduri, antigo patrão da AMD Radeon, depois foi Jim Keller, um dos principais responsáveis pela arquitectura Zen encontrada nos processadores Ryzen e Threadripper, mas não ficou por aqui…

Porque desta vez foi Chris Hook, ex-director de marketing da AMD Radeon Technologies Group, que se demitiu da AMD há algumas semanas, e que foi agora contratado pela Intel.

Intel

Durante 17 anos, Chris Hook trabalhou para a AMD como Director Sénior de Marketing de produtos a nível global, e era até uma das pessoas com mais experiência da empresa.

Claro que a Intel que se encontra agora numa posição frágil, está há muitos anos no mercado e sabe exatamente o que fazer para voltar à mó de cima, como podemos ver pelas últimas jogadas da empresa.

Em suma, Chris Hook irá ter a posição de Director de Marketing do departamento de placas gráficas da Intel, o que por consequência confirma os rumores que indicavam que a gigante dos processadores está pronta para investir fortemente no desenvolvimento de GPUs dedicados.

O que em princípio irá permitir à Intel competir diretamente com a NVIDIA e AMD no mercado de computação IA e Blockchain que se encontra em forte crescimento e parece ser uma potencial mina de ouro, e claro que também no mercado de Gaming que continua a ser extremamente lucrativo.

Jim Keller, Raja Koduri e agora Chris Hook são três contratações para a Intel que conhecem bem a velha rival AMD ! Nada melhor do que atacar com conhecimento prévio daquilo que vamos encontrar não é ?

Afinal de contas, a AMD até tem vindo a ganhar cota de mercado! Por isso é preciso fazer algo !

Intel

Os processadores Ryzen têm sido aclamados pela crítica e pelos utilizadores, que têm agora mais uma excelente escolha no mercado em vez de serem obrigados a olhar exclusivamente para a oferta da Intel.

Agora, passado um ano do lançamento dos primeiros processadores Ryzen, começamos a ver o impacto destes no domínio da Intel !

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...